Header Ads

Reb Bull Cliff Diving regressa este ano aos Açores

Depois de ter mudado a face de um desporto até há pouco tempo praticamente desconhecido, o Red Bull Cliff Diving World Series continua a evolução a partir do próximo mês de maio.

A sexta temporada tem um arranque inédito em Cuba, regressando a meio da época (26 de julho) aos Açores, pela terceira vez consecutiva.

No ilhéu de Vila Franca do Campo os melhores especialistas de saltos para a água de grande altura vão uma vez mais desafiar a gravidade em estreito contacto com a natureza.

Portugal continua pelo terceiro ano consecutivo a fazer parte desta dinâmica, conservando no mapa aquele que é já considerado um dos novos paraísos mundiais do Cliff Diving – o ilhéu de Vila Franca do Campo. A etapa açoriana surge desta feita em quinto lugar no calendário da sexta época do Red Bull Cliff Diving World Series e mantém algumas caraterísticas que suportam precisamente toda a mística que alimenta a modalidade nascida há mais de 200 anos, nas também vulcânicas ilhas do Havai. O Diretor Desportivo, o austríaco Niki Stajkovic exprime o sentimento da organização:

Estamos muito felizes por voltar aos Açores! Além da beleza natural, o local da competição tem um apelo especial, pois continua a ser o único do circuito onde os atletas vão poder saltar diretamente do penhasco como acontecia nas origens do desporto. Estamos ansiosos por organizar aqui mais um evento de sucesso e mal podemos esperar para entrar de novo nas águas de São Miguel.

Vítor Fraga, Secretário Regional do Turismo e Transportes do Governo dos Açores, comenta assim este regresso: “Esta etapa do Red Bull Cliff Diving que se realiza em São Miguel, promove e afirma o Destino Açores de uma forma arrojada e inovadora. Este é um evento que contribui para a consolidação do setor turístico dos Açores, que assenta a sua oferta na natureza e nas experiências vividas através dela.

A realização desta etapa nos Açores pelo terceiro ano consecutivo vem consolidar a imagem de excelência do nosso Arquipélago, associando-a a um evento com a visibilidade do Red Bull Cliff Diving, criando assim uma simbiose perfeita.

Os Açores são, indiscutivelmente, um palco natural e de excelência para a prática do cliff diving”.


)

Sem comentários