Header Ads

Concurso ILUSTRAR AÇORES


Concurso "Ilustrar Açores " do DiscoverAzores pretende editar livro
Um novo concurso para artistas açorianos está a ser adicionado ao projeto DiscoverAzores, da MiratecArts: Ilustrar Açores.
"Convidamos os artistas açorianos a usar sua imaginação e a criar imagens pictóricas que representem os Açores," diz Terry Costa, o diretor-artístico da MiratecArts. "Desde uma iguaria, um produto regional, um símbolo característico ou uma paisagem, os artistas comandam a sua originalidade ou sua capacidade de adaptação e transformação de algo tradicional em formato de ilustração digital. A ideia é que o produto final faça parte de um livro de colorir subordinado aos Açores."
Condições de participação:

1) O/A concorrente deverá ser açoriano/a e ser maior de 16 anos de idade.
2) Características do material a concurso:
O máximo de três (3) ilustrações originais são aceites por artista. As imagens devem ser realizadas especificamente para este projeto e não utilizadas por outras entidades. Cada imagem deve ser entregue em formato VECTOR PDF e imagem em apenas linha de contorno, sem cor.
3) O trabalho concorrente deverá estar subordinado ao tema "AÇORES", da forma que o artista entender.
4) Os trabalhos serão aceites através do email: info@mirateca.com, até ao dia 30 de janeiro de 2015.
5) A mensagem de inscrição no concurso deverá incluir: nome, telefone e uma frase respondendo à questão: "Porque participa neste concurso?".

Os finalistas serão contatados na primavera e convidados a participar num encontro de ilustradores no Azores Fringe Festival 2015 na ilha do Pico (viagem inter-ilhas e estadia incluídas). Os trabalhos serão publicados com os devidos créditos aos artistas.

A plataforma DiscoverAzores - Descobrir Açores com artistas, liderada pela associação MiratecArts, já inclui mais de 300 artistas de todas as ilhas dos Açores, abrangendo as várias áreas artísticas. O projeto desenvolve oportunidades e divulga artistas açorianos, promovendo, assim, também, a Região. As diversas atividades onde investe incluem o festival de artes internacional Azores Fringe, o programa Rádio Descobrir Açores, concursos, publicações e digressões de promoção e apresentação. Artistas podem juntar-se à plataforma e ao projeto através do site www.discoverazores.eu.


A Associação MiratecArts tem por finalidade realçar o indivíduo, a equipa e a produtividade organizacional no mundo da cultura artística. Para além do DiscoverAzores e do Azores Fringe Festival também lideram os projetos Atlantes e o Roteiro dos Murais na Vila da Madalena, entre outros em desenvolvimento.
www.mirateca.com

Sem comentários