Header Ads

SATA AZORES PRO 2014




A prova começa dia 2 de Setembro e terá lugar na praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel

Falta pouco menos de um mês para recebermos alguns dos melhores surfistas do mundo na praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, para a quarta etapa prime do circuito mundial de qualificação - o SATA Azores Pro presented by Sumol.

A lista de inscritos já foi divulgada e conta com nomes como Tiago Pires, Filipe Toledo (que acabou de vencer o prime na Califórnia, o Vans Us Open of Surfing), Jadson Andre, Adam Melling, Matt Wikinson, Brett simpson, Aritz Aranburu, Adrian Buchan, Frederick Patacchia, Alejo Muniz, Sebastian Zietz, Travis Logie e Miguel Pupo.

O SATA Azores Pro presented by Sumol conta ainda com a presença de três dos seus quatro vencedores desde o seu início, em 2009. Willian Cardoso, actual Top 16 do circuito de qualificação, finalista no Vans US Open of Surfing deste ano e vencedor da primeira edição da prova e os seus compatriotas Messias Félix, que levou o título em 2012, e Thomas Hermes, campeão em título.

A juntar-se a Tiago Pires, da armada lusa vão estar ainda presentes Frederico Morais, Nicolau von Rupp e Marlon Lipke. Presentes podem ainda vir a estar Vasco Ribeiro e José Ferreira, que fazem parte da lista de espera, preenchendo a vaga de alguma desistência de última hora, bem como um surfista açoriano, cujo nome será encontrado após a disputa de um evento especial de triagens.

“O SATA Azores Pro presented by Sumol já se estabeleceu como um dos eventos mais procurados e entusiasmantes para os surfistas que correm o circuito mundial,” afirmou Rob Gunning, tour manager da ASP Europa, em comunicado de imprensa. “As datas em que se realiza são as ideais para apanhar as primeiras boas ondulações do final do verão, que normalmente produzem ondas de grande qualidade para este evento prime, tão importante para as campanhas dos surfistas na segunda metade do ano. Sabemos que a organização está a preparar uma estrutura ainda maior para a edição deste ano, com áreas mais amplas, o que nos deixa confiantes em novo sucesso,” conclui o responsável.

A prova, que dará início à perna portuguesa do circuito mundial de surf da ASP, que até finais de Outubro trará os melhores surfistas do mundo, masculinos e femininos, a Portugal, começa assim no dia 2 de Setembro.

Esta será também a primeira etapa a contar para o Portuguese Waves Series, um troféu especial que irá premiar o melhor surfista masculino no cômputo das três provas da categoria realizadas em Portugal, o SATA Azores Pro presented by Sumol 14 está cheio de motivos para atrair mais uma vez a elite do surf mundial.

Sem comentários