Header Ads

3º Maior navio de cruzeiros do mundos faz amanhã escala em Ponta Delgada

A escala prevista para amanhã do terceiro maior navio de cruzeiros do mundo vai estabelecer dois novos recordes nos Açores, o de maior navio a atracar na Região e o que mais passageiros traz a bordo. Até ao momento esses máximos tinham sido estabelecidos pelo Norwegian Epic, em 2011, na altura também o terceiro maior do mundo, e pelo Independence of the Seas, que em 2009 fez escala em Ponta Delgada, com 3578 passageiros.

O mediático Quantum of the Seas vai assumir ambos os recordes, uma vez que as 168,666 toneladas de arqueação bruta destronam as 155,783 do Norwegian Epic e os 3958 passageiros suplantam os 3578 que viajavam no Independence of the Seas e visitaram Ponta Delgada a 19 de abril de 2009. Podemos ainda acrescentar que este também será o navio com maior comprimento a atracar no nosso porto, dado que os seus 348 metros de comprimento ultrapassam os 340 metros do Disney Fantasy, paquete que nos visitou a 20 de fevereiro de 2012.

A visita deste inovador e ultra moderno navio de cruzeiros, agendada para amanhã na cidade micaelense, está inserida num viagem de posicionamento entre os EUA e a China, dado que o navio da Royal Caribbean vai ficar posicionado no mercado asiático.
Previsto para as 07:00 horas da manhã desta sexta feira, deve rumar a Barcelona por volta das 16:00 horas, numa escala que não só estabelece o referido recorde do maior navio a visitar os Açores, mas também em portos portugueses.

Sem comentários