Header Ads

Açoriana Cofaco regista maior crescimento do sector conserveiro nacional



A fábrica da Cofaco em Rabo de Peixe foi alvo de obras de beneficiação no valor de 12,5 milhões de euros, dos quais oito milhões foram comparticipados por fundos comunitários


A conserveira açoriana Cofaco, líder nacional do sector, foi a empresa da agro-indústria que mais cresceu em volume de vendas em 2013, tendo registado um resultado de cerca de 73 milhões euros, mais 29,6 por cento do que no ano anterior.

No mesmo período, a única empresa do sector conserveiro nacional incluída no ranking das 500 maiores empresas, registou um crescimento dos resultados líquidos de 1 130 milhões de euros, ou seja mais cerca de 184 por cento.

Com 513 trabalhadores, duas unidades fabris na Região Autónoma dos Açores, em São Miguel (Rabo de Peixe) e na Ilha do Pico (Madalena), a empresa conserveira o ocupa o 9º lugar no sector industrial da região.

A Cofaco ficou classificada no 387º lugar no ranking das 1000 maiores empresas da Ignius/Diário Económico e no 395º do ranking da revista Exame das 500 Maiores e Melhores empresas do país.

O mercado das conservas de atum constitui o “core-business” da Cofaco. A empresa é pioneira na introdução da embalagem de vidro no mercado nacional, respondendo às expectativas dos consumidores mais exigentes com a introdução de um produto que prima por ser trabalhado exclusivamente de forma artesanal.

A qualidade e inovação dos produtos da Cofaco foram reconhecidos pela comissária europeia dos Assuntos Marítimos e das Pescas, Maria Damanaki, quando visitou em Março uma das unidades fabris da empresa, ao considerar que o trabalho desenvolvido pela empresa era um exemplo europeu do que deve ser feito, por usar mão-de-obra e produtos locais para posterior exportação.

A fábrica da Cofaco em Rabo de Peixe foi alvo de obras de beneficiação no valor de 12,5 milhões de euros, dos quais oito milhões foram comparticipados por fundos comunitários.

Sem comentários