Header Ads

Azores Fixed - Uma viagem. Uma aventura. Um documentário.


Oito ciclistas vão seguir numa viagem de bicicleta pelos Açores. Mas este feito não será realizado numa bicicleta qualquer, e sim numa Fixed Gear.
As Fixed Gear são bicicletas urbanas de origem norte americana e começaram a ser usadas pelos estafetas de bicicleta. Com uma estética extremamente cuidada, tornaram-se num objeto de culto entre os amantes das bicicletas. A Viagem Azores Fixed 2013 une assim dois conceitos que à partida parecem muito deslocados um do outro: um produto cultural urbano, e os Açores, um destino que prima pelas paisagens naturais verdejantes. Será por certo um mix de ideias e de práticas, a mostrar que o bom gosto urbano pode adaptar-se à energia bucólica da ilha de São Miguel.
Os heróis e heroínas das duas rodas partem hoje, dia 2 de Agosto, de Lisboa, e como ainda não ganharam asas nas rodas, apanham o avião para o arquipélago nacional mais luxuriante do oceano Atlântico.
Chegando à ilha de São Miguel os nossos ciclistas vão realizar, durante cinco dias, uma tour em duas rodas pelos segredos mais bem guardados na paisagem verdejante dos Açores. Lagoa do Fogo, Ilhéu de Vila Franca, Sete Cidades, e a Lagoa das Furnas serão alguns dos tesouros a descobrir.
Ao longo desta viagem que termina dia 6 de Agosto, será gravado um documentário, em que serão registados os melhores momentos desta aventura, que conta com o apoio da Camisola Amarela, companhia aérea Sata, Festival Walk & Talk, RodaGira, Lucky Basterds, Jornal Pedal, Futurismo e Atelier Arte e Expressão.
O arquipélago dos Açores voltou a ser classificado, em Março deste ano, à semelhança de 2012, como o melhor destino turístico “verde” da Europa, um galardão atribuído pela European Coastal and Marine Union (EUCC).
A Viagem Azores Fixed 2013 para além de divulgar o ciclismo em Portugal, pretende promover o nosso arquipélago verde como destino turístico paradisíaco.
Enquanto desportistas somos também apreciadores do nosso lindo país e ambicionamos impulsionar o turismo sustentável em Portugal. Por isso o documentário realizado pretende ter a maior projeção possível, partilhando a experiência única desta aventura. Só assim poderemos conquistar mais adeptos do turismo sustentável no nosso país. Junte-se a esta causa.



Sem comentários