Header Ads

Montanha Pico Festival



MiratecArts lança programa do Montanha Pico Festival no Dia Internacional da Montanha

A MiratecArts junta-se à equipa das Nações Unidas Mountain Partnership em comemoração do Dia Internacional da Montanha, este 11 de dezembro, com o lançamento do programa do primeiro MONTANHA PICO FESTIVAL.

Da ilha montanha do Pico, nos Açores, Montanha Pico Festival é uma apresentação de artes com objetivo de incentivar conversa de assuntos de importância sobre montanhas e a cultura de montanha. Através de exposições de arte, lançamentos de livros, apresentação de filmes e performances, aventuras na montanha desde fotografia à caminhada, ballet, composições musicais e pinturas de murais, durante o mês de janeiro a associação cultural convida o mundo a se juntar no meio do Oceano Atlântico, no ponto mais alto de Portugal, a ilha montanha do Pico - com ou sem neve.

"Todos os anos, no dia 11 de dezembro, governos, organizações não-governamentais e os amantes da montanha se reúnem para celebrar o Dia Internacional da Montanha para elevar a consciência sobre a importância de proteger as montanhas e os povos de montanha do mundo." diz Thomas Hofer, Coordenador da Secretaria do Mountain Partnership em carta endereçada ao Montanha Pico Festival. "Este Festival é uma grande iniciativa que através das artes dá visibilidade a questões importantes sobre montanhas mas ao mesmo tempo a importância de aprender celebrando."

Terry Costa, o diretor-artístico da MiratecArts em cargo do Montanha Pico Festival adiciona que "a programação é variada, mas na sua totalidade de temática a montanha. Desde os produtos da nossa ilha montanha a abrir o festival até aos contos que vão ser contados de aventuras em montanhas pelo mundo. É mais um programa da MiratecArts que esperamos os picarotos, açorianos, e não só, venham desfrutar e celebrar o Inverno na ilha montanha."

Para o programa oficial visite www.picofestival.com e marque já seu calendário de janeiro 2015. 


Sem comentários