Header Ads

Navio Patrulha Oceânico Figueira da Foz inicia comissão nos Açores




O navio Patrulha Oceânico Figueira da Foz chega no próximo dia 9 de dezembro aos Açores, dando início à sua primeira comissão nesta região autónoma, e recebe a bordo a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Dra. Berta Cabral, madrinha deste navio.


O NRP Figueira da Foz foi idealizado como navio “não combatente” e tem como missão prioritária exercer a autoridade do Estado no mar e realizar tarefas de interesse público nas áreas de jurisdição e de soberania nacional.


No âmbito das tarefas de interesse público destacam-se as ações de fiscalização, proteção e controlo das atividades económicas, científicas e culturais ligadas ao mar, bem como, de proteção dos recursos naturais e defesa do ambiente, através da prevenção e combate à poluição marinha.


O navio tem capacidade para prestar assistência a pessoas e embarcações em perigo, integrando a estrutura de busca e salvamento marítimo e para colaborar com a proteção civil e autoridades civis, em situações de auxílio à população, em caso de catástrofe, calamidade ou acidente.
Autor/Fonte: RA/CZMA

Sem comentários