Header Ads

Açoriano bate o recorde de Vítor Baia !




Guarda-redes do Operário da Lagoa estabelece recorde nacional de imbatibilidade em 1211 minutos


Iuri Medeiros, açoriano de gema, passa a bola por cima de Eliseu e marca para oArouca. Nesse instante, o Operário da Lagoa, açoriano de gema, marca ao outro Benfica, o de Castelo Branco. Uau, que coincidência. Qual é a relação entre os dois jogos? Nenhuma, oArouca-Benfica é tão-só um jogo da 1.a divisão nacional (ganhe quem ganhar não vai muuuudar assim por aí além a história do nosso futebol), enquanto o Operário da Lagoa--Benfica de Castelo Branco é cabeça de cartaz para todo o país ver.

Então porquê? Um tal João Botelho está a 18 minutos de quebrar o recorde nacional de imbatibilidade, estabelecido em Janeiro de 1992 num Vitória de Guimarães-FC Porto. Por quem? Vítor Baía é o homem de quem se fala. Ao todo, 1192 minutos. Quem o derruba é Paulo Bento, de penálti. Nesse instante, Baía ultrapassa Bento. O n.o 1 do Benfica fecha a baliza por 1066 minutos (e defende um penálti do portista Gomes) entre 29 de Setembro de 1985 e 12 de Janeiro de 1986. Quem o derruba é Roçadas (Marítimo), nos Barreiros.

A pergunta mais pertinente desde 1992 é saber quem supera Baía. Há um Pedro Duarte na calha. O Fátima, da 2.a B, não sofre golos durante 1170 minutos em 2006-07.Está quase, quase mas o motor gripa à recta da meta. “Foi frustrante, porque estive muito perto de quebrar o recorde do melhor guarda-redes português, mas acho que o público até sentiu mais do que eu. Fez-se um silêncio tal, quando o Tourizense marcou o golo, que até parecia que tinha morrido alguém. Mas o mais importante foi termos conseguido dar a volta. Espero que no final possamos festejar a subida à Liga de Honra”. [só em 2008-09].

A tal pergunta pertinente mantém-se, quem? E eis João Botelho, guarda-redes do Operário da Lagoa, do Campeonato Nacional de Seniores, o terceiro escalão nacional. Ninguém o engana desde 5 de Novembro de 2014, quando Ricardo Miranda faz o 2-1 para o Lusitano em Vila Real de Santo António. Daí para cá, o Operário completa 10 vitórias e três empates (a zero, pois claro) em 13 jogos. Obra de João Botelho. Falta agora o jogo com o Benfica.

O Operário da Lagoa TV dá o jogo em directo no site e youtube. A transmissão é exemplar, sem falhas.Aos 18 minutos, todos os adeptos do Operário começam a aplaudir e as luvas de João Botelho batem uma na outra bem lá no ar. Está batido o recorde nacional. Adeus Baía, olá Botelho. O 1-1 de Carlos André aos 36’ já não o demove do primeiro lugar do ranking nacional. E do 15.o do ranking mundial. Ao todo, 1211’. É obra.

Sem comentários