Header Ads

Sata Rallye Açores 2015 já conta com 53 inscritos


A 50ª edição do Sata Rallye Açores 2015, agendada de 4 a 6 de junho, já conta com 53 inscritos, anunciou esta quarta-feira o coordenador geral da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no final de uma visita técnica à ilha de São Miguel.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar que a algum tempo da prova temos de momento 53 pilotos inscritos no campeonato, que é um número muito bom para um evento internacional e desses temos 22 pilotos do campeonato europeu de juniores", anunciou hoje Jean Batiste Ley, em conferência de imprensa.
O Sata Rallye Açores 2015 não terá, no entanto, transmissões em direto no canal desportivo Eurosport, como estava inicialmente previsto e como aconteceu nas edições anteriores, devido à transmissão do torneio de ténis Roland Garros.

"De facto, não teremos nenhuma emissão em direto, mas teremos o dobro do tempo da visualização da prova este ano e se for possível vamos repetir na Eurosport 2 e na Eurosport Internacional. No entanto, queremos sempre melhorar e estamos a trabalhar em novas soluções que esperamos colocar em prática em 2016", disse o coordenador geral da FIA.

Por confirmar continua um novo troço do Sata Rallye Açores 2015, designado "Inside Vulcano", com três quilómetros ao longo das margens das lagoas das Sete Cidades e que está dependente da autorização do Governo Regional dos Açores por estar numa zona de paisagem protegida.

"Continua em cima da mesa, não desistimos ainda. Julgo que dentro dos próximos dias haverá uma decisão final, depois de serem equacionadas todas as obrigações legais. Talvez dentro de uma semana, e não podemos adiar essa decisão muito mais tempo, estará decidido se vai ser feita ou não, tudo indica que estamos no bom caminho mas não poderá ser ainda anunciada definitivamente", admitiu António Andrade, diretor de prova.

Questionado pelos jornalistas acerca da vinda de "nomes sonantes" para a 50.ª edição do Sata Rallye Açores, o presidente do Grupo Desportivo Comercial, entidade responsável pela organização, conta com uma boa lista de inscritos mantendo a máxima desta direção que "nunca pagou a nenhuma equipa para vir aos Açores".

"Nós não vamos pagar a equipas para virem para os Açores, vamos fazer um esforço para que venham os melhores, temos contactos para que venham nomes sonantes aos Açores, mas sem qualquer tipo de encargos para a direção nem para o Sata Rallye Açores", assegurou Francisco Coelho.


Fonte: desporto.sapo.pt

Sem comentários