Header Ads

Duas ilhas Açorianas entre as melhores ilhas do sul da Europa

Foto de Luis Godinho


Com “imponentes vistas dos vales e montanhas, a Madeira conquista pelo azul do céu e do mar”. Terceira e São Miguel também surgem neste índice das 30 melhores ilhas.


A ilha da Madeira foi eleita uma das dez melhores ilhas do Sul da Europa pelo motor de busca de viagens Trivago, baseando-se em 140 milhões de avaliações feitas por viajantes de todo o mundo.

A Madeira ficou em 10º lugar, a Terceira, nos Açores, em 21º e São Miguel em 24º lugar. Os três destinos portugueses conquistaram assim um lugar no ranking das 30 ilhas no Sul da Europa com melhor reputação.

De acordo com o "ranking", a Madeira, a maior ilha do arquipélago, "goza de imponentes vistas dos vales e montanhas" e "conquista pelo azul do céu e do mar", assumindo o 10º lugar com uma média de 83,77, uma avaliação feita por viajantes de todo o mundo, numa escala de 0 a 100.





Com uma média de 80,86, a Terceira, é descrita como "património mundial e ilha vulcânica, de verde dominante". Já com 80,50, a ilha de São Miguel, a maior do arquipélago dos Açores, encerra a presença portuguesa na lista.

Neste índice, a Grécia aparece em grande destaque, a ocupar 13 posições da lista, e ao "monopolizar o pódio", como diz a empresa, ficando nos três primeiros lugares com as ilhas de Ios, Hidra e Folegandros.

A Itália, por sua vez, consegue um total de seis posições – com as ilhas de Capri, Lipari, Sicília, Ponza, Sardenha, Ischia e Elba – e Espanha, com La Gomera, Formentera, Grã Canária e Lanzarote, conquista quatro lugares do índice.

3 comentários:

  1. tenho a certeza que se a ilha terceira nao estive tapada pelo caso do aeroporto das lages tenho certeza eatriamos muioto bem colocados entre os destinos de eleiçao

    ResponderEliminar
  2. Madeira não é uma ilha Açoriana.. Açores é uma Arquipélago Madeira é outro. Terceira (Arquipélago dos Açores) Madeira (Arquipélago da Madeira).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então? Estou a ver ali 2 ilhas Açorianas como diz o título (São Miguel e Terceira)

      Eliminar