Header Ads

Clube de atividades gímnicas de Ponta Delgada com 19 títulos de Campeões Nacionais


Decorreu no passado fim-de-semana, no Funchal, o Campeonato Nacional de Ginástica Aeróbica. O Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada obteve títulos de campeões Nacionais em todos os escalões e categorias.

No escalão iniciado Cláudia Pinheiro obtém medalha de ouro na categoria de Individual Feminino. Filipa Leite e Inês Miranda partilham o segundo lugar do pódio. Neste escalão (9-11 anos) o CAGPD ganhou todas as categorias possíveis: Tomás Amaral em Individual Masculino, Cláudia e Tomás em Par Misto; Os dois ginastas juntamente com Filipa Leite ganham a categoria trio. Lara Faria, Sofia Moniz, Sofia Rezendes, Filipa Leite e Inês Miranda ganham o ouro na categoria grupo.
No escalão juvenil, Maria Correia, Matilde Aguiar e Sara Nunes são campeãs nacionais em trio, Rui Cansado em Individual Masculino e juntamente com Mariana Ribeiro também ganham em Par Misto. Ganham ainda medalhas de prata Matilde em Individual feminino e o grupo constituído por Mariana Borges, Maria Correia, Mariana Ribeiro, Matilde Aguiar e Sara Nunes.

No escalão júnior Rafaela Damásio é campeã Nacional Elite e Alice Preto ocupa o segundo lugar do pódio. Ambas as ginastas estão agora a ocupar os lugares cimeiros no ranking Português para uma possível participação no Campeonato da Europa (onde só dois ginastas poderão representar o País). Em primeiro lugar do Ranking Português estão ainda as ginastas do Cagpd nas categoria Trio e Grupo com Laura Monteiro, Maria Medeiros, Rafaela Damásio, Alice Preto e Sofia Magalhães. Carlota Leal, Sofia Magalhães e Laura Monteiro são ainda Campeãs Nacionais de Divisão 1 na categoria Trio.

No escalão sénior elite Sara Silva é campeã Nacional e Inês Botelho ganha o bronze. Em primeiro lugar do Ranking Português estão ainda os ginastas do Cagpd nas categoria Par Misto (Sara Silva e Fábio Lima) e Trio Elite com Luana Minucci, Inês Botelho e Ana Janeiro. Esta ginasta é ainda campeã Nacional em divisão 1 na categoria de Individual Feminino e Grupo juntamente com Sara Silva, Luana Minucci, Inês Botelho e Clara Alves.
No Campeonato Nacional de Aerodance os ginastas Açorianos são também Campeões Nacionais no escalão iniciado/juvenil e junior/sénior. A comitiva foi acompanhada pela treinadora Alexandra Barroso (Xali).

Sem comentários