Header Ads

I Festival de Balões de Ar Quente dos Açores


O I Festival de Balões de Ar Quente dos Açores começou ontem e prolonga-se até domingo.

No total, são quinze as equipas em disputa no primeiro festival de balões de ar quente dos Açores. A São Miguel chegaram já equipas de Espanha, França, Inglaterra, Luxemburgo e Bélgica.

Além da componente mais competitiva, o I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande pretende promover o património natural, cultural e gastronómico do município, afirmando o turismo de lazer no concelho. Por essa razão, todas as actividades são gratuitas e a população pode participar nos baptismos de voo que vão acontecer diariamente até domingo, dia de encerramento do evento.

Além de dois voos diários abertos a quem queira experimentar, nos dias 2 e 4 de Julho, no Campo de Futebol de Rabo de Peixe e no Estádio Municipal da Ribeira Grande, respetivamente, vão decorrer dois eventos noturnos, os Night Glow, em que será conjugada a música com as luzes expelidas pelos balões dos diversos pilotos.

A organização do festival resulta de uma parceria entre a associação Learn to Appreciate

fundada em 2011, que desenvolve o espírito artístico, cultural e empreendedor através de diversas actividades, e o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Organização: Balonismo, fundado em 2012, sendo a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira (distrito de Portalegre).

Sem comentários