Header Ads

Prémio de Escrita DiscoverAzores 2016

Foto por Rodrigo Miranda

Prémio de Escrita DiscoverAzores 2016 subordinado ao tema “Viola da Terra”

O Concurso de Escrita DiscoverAzores 2016 está aberto e tem como tema "VIOLA DA TERRA". Escritores açorianos têm, assim, uma oportunidade para mostrarem os seus talentos neste concurso da MiratecArts que oferece prémios aos vencedores, incluindo participação no Azores Fringe Festival 2016 (inclui viagem inter-ilhas e 2 dias de estadia durante o Fringe em Junho 2016), e publicação da obra vencedora. Qualquer forma de escrita, da poesia à prosa, sob a forma de conto são bem-vindas. A escrita deve ser original e ainda não publicada em qualquer meio, incluindo blog. 

Condições de participação:
1) O concorrente deverá ser residente nos Açores e ser maior de 16 anos de idade.
2) Características do material a concurso:
O texto deverá possuir um mínimo de 50 carateres e um máximo de 10 mil carateres, sendo que o trabalho deverá ser apresentado em formato WORD DOC.
3) O trabalho concorrente deverá estar subordinado ao tema "VIOLA DA TERRA", da forma que o artista entender.
4) Os trabalhos serão aceites através do email: info@mirateca.com até ao dia 1 de Novembro 2015.
5) A mensagem de inscrição no concurso deverá incluir: nome, telefone e uma frase respondendo à questão: "Porque participa neste concurso?".
Os finalistas serão contactados em Janeiro 2016 e apenas vencedor/a do prémio será anunciado/a em público.

“Este já é o quarto ano do Prémio de Escrita DiscoverAzores, sendo que os vencedores das edições anteriores foram Pedro Paulo Câmara, Almeida Maia e Nuno Rafael Costa. Esperamos que este ano mais escritoras também participem. A participação é simples e o tema é muito sugestivo e abrangente, como nos anos anteriores”, afirma Terry Costa, o diretor artístico da associação MiratecArts. “A viola da terra diz algo de diferente a cada um de nós. Pode ser a personagem principal no conto, ou um adereço importante na história ou poema. Pode ser um conto real sobre a sua experiência de aprender a tocar o próprio instrumento. O escritor é que decide como a viola da terra entra na sua escrita. O que pretendemos é que o maior número de pessoas participe nos concursos e se junte à plataforma discoverazores.eu, se ainda não faz parte desta.”

A plataforma DiscoverAzores - Descobrir Açores com artistas, iniciada em 2012 pela associação MiratecArts, já inclui mais de 200 páginas de artistas de todas as ilhas dos Açores, abrangendo as várias áreas artísticas. O projeto desenvolve oportunidades e divulga artistas açorianos, promovendo assim, também, a Região. As diversas atividades onde investe incluem o festival de artes internacional Azores Fringe, concursos, publicações e digressões de promoção, mostra e apresentação. www.discoverazores.eu


Sem comentários