Header Ads

Red Bull Cliff Diving: Confirmações e surpresas no arranque nos Açores



O russo Artem Silchencko e a mexicana Adriana Jimenez foram os primeiros a brilhar no arranque da etapa portuguesa do Red Bull Cliff Diving World Series.

O russo Artem Silchencko e a mexicana Adriana Jimenez foram os primeiros a brilhar no arranque da etapa portuguesa do Red Bull Cliff Diving World Series, com a acção a regressar pelo quarto ano consecutivo ao ilhéu de Vila Franca do Campo. O primeiro confirmou as suas credenciais e é um forte candidato a repetir a vitória aqui alcançada há três anos. Por seu lado, Jimenez surpreendeu ao quebrar o domínio das suas rivais americanas, dominando a primeira ronda na estreia das mulheres em águas açorianas.

Após as sessões de aquecimento, o quadro masculino avançou para a submissão à apreciação do júri, com o mexicano Jonathan Paredes, o terceiro a mergulhar, a assegurar o derradeiro lugar do pódio provisório, o colombiano Miguel Garcia a garantir a segunda posição e o russo Artem Shilchenko, o último a entrar em acção, a assegurar a liderança numa sessão de abertura em que todos os atletas executaram saltos com o mesmo grau de dificuldade.

“Ganhei aqui há dois anos e penso que neste momento estou em condições de repetir esse resultado. Foi isso que mostrei hoje. Consegui estar ao meu melhor nível e estou pronto para continuar na frente amanhã”, referiu, Shilchenko com confiança.

No polo oposto, o líder do circuito mundial, Gary Hunt, que teve uma estreia pouco auspiciosa com o 12º posto, afastou qualquer hipótese mais pessimista.

“As coisas hoje não me correram muito bem, sobretudo no momento da entrada na água. O Artem está muito forte, mas ainda assim está tudo em aberto para amanhã e quero muito fazer história neste desporto, conquistando a quinta vitória consecutiva“, sublinhou o britânico, que tem dominado todas as provas da temporada e quer quebrar o ‘enguiço’ do ano passado na etapa de Vila Franca do Campo.

Já Adriana Jimenez instalou-se no comando, após dominar as duas sessões da competição feminina, deixando a alemã Ana Bader e a ‘wildcard’ americana Cesilie Carlton, nas posições imediatas.

“Estou muito contente com o dia de hoje e não apenas porque consegui ser a melhor”, referiu a mexicana, de 30 anos.

“Saltar nesta ilha directamente das rochas é uma experiência única, por isso estou rendida aos Açores que são já o meu spot preferido para o cliff diving! Ganhar é sempre algo que ambiciono, mas não quero colocar muita pressão para amanhã…“, justificou.

Com apenas mais uma ronda para decidir o título da etapa portuguesa da Red Bull Cliff Diving, Jimenez pode bem sonhar com a continuidade na permanência entre a elite do circuito mundial.

Para a elite masculina tudo ficará decidido em mais três rondas a disputar na manhã de Sábado.

in www.multidesportos.pt

Sem comentários