Header Ads

Mau tempo causou inundações e desalojou algumas famílias nos Açores

Em declarações à agência Lusa, Barbara Castelo, responsável do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, adiantou que no início da noite e durante a madrugada desta quinta-feira, registaram-se 32 ocorrências de pequena dimensão nas ilhas Terceira (grupo central) e S. Miguel (grupo oriental).

“Na ilha terceira houve registo de inundações e obstruções da via publica devido a problemas com esgotos e bueiros que foram rapidamente resolvidos. Em S. Miguel, a maior incidência foi nos concelhos de Nordeste e Povoação”, adiantou.

Segundo Barbara Castelo, no Nordeste, algumas estradas ficaram interrompidas e duas habitações ficaram inundadas devido ao transbordo de ribeiras. Pelo menos três pessoas tiveram de ser realojadas.

“Na zona da Pedreira , concelho do Nordeste, houve uma situação mais complicada com arrastamento de troncos para a via pública e uma habitação ficou danificada. No entanto, não há registo de vítimas, tivemos apenas três pessoas que entraram em hipotermia e foram pelos seus próprios meios ao centro de saúde e foram assistidas”, contou.

A responsável indicou também que no concelho da Povoação algumas estradas ficaram inacessíveis.


FOTOS DE BENTO ALMEIDA TIRADAS PELA NOITE DENTRO E PELA MANHÃ
Posted by Nordeste Vem Descobri-lo on Quinta-feira, 3 de Setembro de 2015

Sem comentários