Header Ads

Angrense-FC Porto: já há dia e hora



O jogo entre o Angrense e o FC Porto, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, vai realizar-se a 21 de novembro (sábado), às 17:00 (18:00 em Portugal continental), na ilha Terceira.

Segundo Miguel Borba, presidente do Angrense, foram esta quarta-feira "certificadas" as condições para que o jogo se realizasse no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, num encontro que juntou membros da Federação Portuguesa de Futebol, dos dois clubes e de outras entidades oficiais.

Habitualmente, o Sport Clube Angrense, equipa que disputa a série E do Campeonato Nacional de Seniores, joga no Estádio Municipal de Angra do Heroísmo, mas a infraestrutura não reunia as condições necessárias para um jogo desta dimensão.

Em causa estava, por exemplo, a disponibilização de lugares sentados, sendo que o Municipal de Angra do Heroísmo tinha capacidade apenas para 350 a 400 adeptos, enquanto o Estádio João Paulo II tem uma lotação de cerca de 6.000 lugares.

O clube terá de ajustar alguns "pormenores", segundo o presidente do Angrense, mas com o cumprimento de regras e condições "definidas" estará garantida a segurança durante o jogo.

Em declarações à Lusa, Miguel Borba disse ter expectativas de ter casa cheia no jogo para a Taça de Portugal, revelando que a procura por bilhetes tem sido "constante".

"Vamos em sintonia com o FC Porto trabalhar para encher o estádio", frisou, revelando que o clube conta ter bilhetes à venda no final da próxima semana, numa primeira fase apenas para os sócios do Angrense e depois para público em geral.

O preço dos ingressos deverá variar entre os 10 e 15 euros para sócios e entre os 15 e os 20 para não-sócios.

O presidente do Angrense não negou a ansiedade que o clube vive, mas salientou que é importante os jogadores manterem o foco no Campeonato Nacional de Seniores.

"O que dissemos aos jogadores é que terão tempo para pensar na Taça. O nosso objetivo é o campeonato de seniores. Domingo temos um jogo importantíssimo e temos mais três jogos antes do jogo com o Futebol Clube do Porto. É difícil esconder a ansiedade, mas não nos podemos desviar da nossa rota", salientou.

O Angrense, equipa composta apenas por jogadores amadores, está atualmente no segundo lugar da Série E do Campeonato Nacional de Seniores, chegando à quarta eliminatória da Taça de Portugal depois de eliminar Académica-SF, Moura e Torre Moncorvo nas rondas anteriores.

Esta é a segunda vez que o clube vai defrontar um dos 'grandes' na Taça de Portugal. Na época 1959/1960, quando o troféu era disputado em duas mãos, o Angrense perdeu, em casa, com o Benfica por 2-0 e, no Estádio da Luz, por 10-0.

Fonte: OJOGO

Sem comentários