Header Ads

Uma açoriana vai "mandar" no maior banco central do mundo



De part-time a CEO do East Cambridge Savings Bank, a banqueira vai integrar o conselho consultivo da Reserva Federal, aconselhando sobre a economia e a concessão de crédito

Emigrou para os EUA aos 8 anos, deixando os Açores para trás. O part-time no East Cambridge Savings Bank, enquanto estudava, abriu-lhe as portas da presidência do banco e garantiu-lhe agora um lugar de conselheira da Reserva Federal (Fed).

Em entrevista exclusiva ao Dinheiro Vivo, Gilda Nogueira conta a história da açoriana que vai "mandar" no maior banco central do mundo.

Qual é a história de Gilda Nogueira? A açoriana que emigrou para os EUA e se tornou CEO de um banco.

Nasci na Ribeira Grande, em São Miguel, onde as gerações da minha família sempre viveram e onde ainda tenho familiares. A minha história é típica de qualquer família de emigrantes. Vim para os EUA com os meus pais em 1968, quando tinha 8 anos. Viemos ter com os meus avós, que emigraram nos anos 50. Não me lembro de ter tido dificuldades em aprender a língua ou a ajustar-me ao novo ambiente. Tenho ótimas recordações daqueles primeiros anos e um forte sentido de pertença devido ao apoio da família, amigos e comunidade. 

Comecei a trabalhar no East Cambridge Savings Bank (ECSB) em 1977 como empregada de balcão em regime de part-time, enquanto estudava. Depois de completar o curso de Gestão na Universidade de Lesley continuei a trabalhar e fui subindo na hierarquia, tendo trabalhado em quase todas as áreas. Aproveitei todas as oportunidades para aprender, trabalhar e contribuir para a organização. Ocupei cargos de vice-presidente executiva e diretora de operações antes de ser nomeada presidente e CEO em 2012. Também integro a fundação de caridade do ECSB.

Fonte: Dinheirovivo.pt

3 comentários:

  1. Parabéns MULHER...merece meu respeito.admiro mulheres vencedoras téns de ter um livro que conte sua história....abçs

    ResponderEliminar
  2. Parabéns MULHER...merece meu respeito.admiro mulheres vencedoras téns de ter um livro que conte sua história....abçs

    ResponderEliminar
  3. amo pessoas assim,tambem sou acorena da da ilha de s.miguel acores e tambem sou emigrante em londres reino unido,parabens acoreana tenho muito orgulho em ler essas noticias

    ResponderEliminar