Header Ads

Açoriano está a filmar na China anuncio da coca-cola para os Jogos Olímpicos do Brasil




O realizador açoriano (nasceu em Ponta Delgada e vive actualmente em Barcelona) Augusto Fraga encontra-se, neste momento, na China a filmar um spot para a Coca-Cola que tem como pano de fundo os Jogos Olímpicos do Rio 2016. As filmagens vão decorrer em Pequim e em Shanghai e contam com a participação de atletas da equipa olímpica chinesa.

Além de Augusto Fraga, a produção conta com outro português na equipa, o editor Marcos Castiel. “Sendo um filme maioritariamente para o mercado chinês, espera-se que seja visto por mais de 500 milhões de pessoas”, conta o realizador ao M&P, que não hesita em descrever a produção como “um dos maiores projectos da minha carreira”. A criatividade do filme é da McCann Shangai.

A visibilidade internacional não fica por aqui. Augusto Fraga, que é também sócio da produtora Krypton, passará a partir de Janeiro de 2016 a ser representado, para o mercado norte-americano, pela produtora Little Minx, de Los Angeles. “Mantendo a minha base no mercado português, a minha intenção é dedicar-me também ao mercado geral americano, procurando assim novos desafios e oportunidades. Gosto imenso de Los Angeles e a relação com a Little Minx foi de amor à primeira vista”.
Dirigida por Rhea Scott, ex-sócia da RSA, na Little Minx Augusto Fraga estará ao lado de realizadores como Rodrigo Prieto (director de fotografia de Wolf of Wall Street, Argo ou Babel), Zoe Cassavetes ou Los Pérez.

“O convite da Little Minx aconteceu por acaso, depois de uma série de casualidades. Eles conheciam o algum do meu trabalho internacional com estrelas do desporto e também ficaram muito surpreendidos ao ver alguns anúncios que fiz com a Krypton em Portugal. Neste momento a Little Minx está a preparar a minha apresentação ao mercado americano que deve começar a concretizar-se a partir de 2016”, completa.

Pode ver aqui os trabalhos do realizador açoriano 

Sem comentários