Header Ads

Air Berlim vai ter voo semanal entre Terceira e Dusseldorf a partir de 2016


A Air Berlim passa a ter três voos semanais entre Dusseldorf e Açores. A transportadora alemã vai voar para a Terceira de maio a outubro de 2016.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou hoje, em Ponta Delgada, que a companhia aérea Air Berlin vai implementar, no próximo ano, duas novas ligações entre os Açores e a Alemanha.

“De maio a outubro de 2016, a companhia aérea Air Berlin vai introduzir em Ponta Delgada uma nova rotação, ou seja, passa a ter duas rotações semanais neste período e, pela primeira vez, vai ligar diretamente a ilha Terceira ao mercado alemão, também com uma rotação semanal”, afirmou Vítor Fraga na abertura do III Fórum do Turismo 2015, organizado pela Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada.

Para o titular da pasta do Turismo, estas novas operações “demonstram claramente que os Açores são, cada vez mais, um destino mais conhecido e um destino mais apetecível”.

Nesse sentido, recordou que, recentemente, anunciou “uma operação de ano inteiro que liga a Terceira a Madrid, uma operação para o inverno IATA que liga a Terceira a Boston e, também muito recentemente, a TUI abriu uma nova porta de entrada na Região, ou seja, irá estabelecer a sua operação tendo como portas de entrada Ponta Delgada, Terceira e Pico, tirando partido de uma realidade do Triângulo, onde se potencia a mobilidade, sobretudo por via marítima, mas também da boa capacidade de ligações aéreas interilhas de que a Região dispõe”.

Na sua intervenção, o Secretário Regional salientou que este setor de atividade depara-se “continuamente com novos desafios, não fosse o turismo, provavelmente, o setor mais competitivo do mundo”.

“Se potenciarmos os aspetos diferenciadores de cada ilha e nos organizarmos numa lógica de complementaridade entre ilhas, tornar-nos-emos cada vez mais fortes, enquanto destino turístico”, acrescentou.

Vítor Fraga lançou um desafio aos empresários do setor para “integrarem as suas ofertas ao nível do alojamento e da animação, numa lógica permanente de oferta de experiência ao turista, com o objetivo único de criar valor”.

“Devemos continuar a desenvolver um trabalho que nos permita adaptar constantemente às novas tendências da procura, evitando a concorrência, sendo únicos e genuínos, respondendo àqueles que são os nossos principais objetivos: alavancar a nossa notoriedade, melhorar a competitividade do destino, incrementar fluxos, garantir a sustentabilidade económica, ambiental e sócio-cultural”, frisou.

Para Vítor Fraga, “o caminho, nos próximos anos, tal como tem sido feito por este Governo, é o de sermos cada vez mais eficientes na angariação”.

“Não basta atirar dinheiro para cima das situações, temos que ser eficientes naquilo que fazemos e, ao longo deste período, com este Governo, temos mostrado essa capacidade de sermos cada vez mais eficientes”, salientou o Secretário Regional, acrescentando que “este é um setor que requer um investimento permanente e que exige um comprometimento cada vez maior entre entidades públicas e privadas”.

Vítor Fraga frisou ainda que o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo com o Horizonte 2020, “o trabalho mais abrangente de sempre, que envolveu, desde a população aos ‘players’ do mercado, dos líderes de opinião aos partidos políticos”, espelhando “uma visão integrada e abrangente da sociedade para um setor fundamental para o desenvolvimento da Região”, está em fase final de aprovação.

“Este será um documento que merecerá aprovação em Conselho do Governo e depois terá a devida apresentação pública e partilha com todos os ‘players’ do mercado”, assegurou o Secretário Regional.

in www.acores24horas.pt

Sem comentários