Header Ads

Washington Post destaca os Açores como um paraíso «indomado»



O jornal norte-americano "The Washington Post" publica uma reportagem dedicada a Santa Maria e Graciosa, mas que traça um olhar geral sobre o arquipélago. A Terceira merece várias referências no texto e nas fotografias.

O conceituado jornal norte-americano "The Washington Post" dedicou, este mês, na sua secção de "viagens", uma reportagem ao arquipélago dos Açores.

Assinado por Jeanine Barone, o texto debruça-se principalmente sobre as ilhas Graciosa e Santa Maria, mas traça uma perspetiva geral sobre a Região, que é descrita como uma "paraíso indomado" apenas a "umas horas de avião" dos Estados Unidos da América.

Barone sublinha que já fez várias viagens aos Açores e descreve algumas coisas que cada ilha tem para oferecer. No que diz respeito à Terceira, recorda a sua experiência nos Biscoitos:"Tomei banhos de sol na freguesia dos Biscoitos, cuja beira-mar parece uma paisagem lunar, com piscinas naturais talhadas nas pedras negras de lava".

"Tenho viajado até aos Açores, regressando sempre, e saboreando o caráter distinto de cada ilha. Na grande ilha de São Miguel, comi um cozido preparado debaixo da terra, no calor vulcânico que saturava o solo nas Furnas. A imagem de marca do Pico é uma montanha perpetuamente coberta de neve, que podemos subir, mas escolhia, ainda assim, explorar as suas vinhas, que crescem numa paisagem de corais de pedra de lava, que protegem as uvas do sal e do vento", escreve.

Há também referências ao queijo e fajãs de São Jorge ou à paisagem faialense, marcada pelo vulcão dos Capelinhos.

A reportagem apresenta ainda um mapa dos Açores e fotografias de várias ilhas. Sobre a Terceira aparecem os Biscoitos, Angra do Heroísmo, o porto de São Mateus, o Monte Brasil e a igreja matriz da Praia da Vitória.

Além de serem um espaço de natureza indomada, o "The Washington Post" considera que cada uma das ilhas açorianas pode ser vista como uma "caixinha cheia de maravilhosas surpresas".

in DI

Sem comentários