Header Ads

Guia de Montanha leva sorriso ao ponto mais alto de Portugal

Foto: Pedro Silva 


Guia de Montanha leva sorriso ao ponto mais alto de Portugal


Domingos de janeiro ficam marcados com o Chá na Casa da Montanha, um dos programas semanais mais acessíveis no Montanha Pico Festival, organizado pela MiratecArts durante todo o primeiro mês do ano. Uma tarde convívio com arte e artistas, histórias partilhadas e acompanhadas dos melhores chás de ervas locais, biscoitos e até o Lajido da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, que mostrou ser um sucesso adicionado a certos chás.

Neste passado domingo, entre as apresentações artísticas, o guia de montanha Rentato Goulart partilhou suas histórias e aventuras de algumas das mais marcantes 1800 subidas já conseguidas até ao ponto mais alto de Portugal. Desde histórias emocionais a contos alegres, o já famoso guia de montanha mostrou novamente o seu carisma que atrai milhares de turistas a requisitarem-no especificamente para liderar as suas aventuras no Pico.

A próxima viagem, assim que a mãe natureza e a montanha o deixarem, vai ter peso extra, quando Renato Goulart levar uma das esculturas das bombas vulcânicas até ao ponto mais alto de Portugal. Sorrisos de Pedra de Helena Amaral já se encontram com um roteiro na ilha do Pico que incentiva as pessoas a visitarem 20 localidades ao dar a volta à ilha. Agora, nas mãos do guia, um destes grandes sorrisos vai chegar aos 2351 metros do Pico.

Montanha Pico Festival continua até ao final do mês com mais um Chá na Casa da Montanha a encerrar a programação no dia 31. A caminhada pelos vulcões, que foi adiada devido a razões climatéricas, está prevista para a tarde de sábado 30 com encontro na Casa da Montanha pelas 15h. Filmes continuam com as curtas na quarta-feira à noite na MiratecArts Estádio Municipal da Madalena e a estreia açoriana da longa-metragem "A Hora do Lobo" de Jean-Jacques Annaud acontece sexta-feira no Auditório do Museu dos Baleeiros.

As exposições continuam abertas esta semana na Gare Marítima da Madalena, Câmara Municipal da Madalena, Museu dos Baleeiros e Casa da Montanha até ao dia 31.


Sem comentários