Header Ads

Açores – “o antídoto para a ideia de uma Europa desfalcada de surpresas”


Os Açores estão definitivamente na moda. Quem o diz são os media, os turistas que visitam o arquipélago e as várias entidades que elegem as ilhas para múltiplas distinções.


Os Açores são o antídoto para a ideia de uma Europa desfalcada de surpresas – Chris Leadbeater

Chris Leadbeater do jornal britânico Telegraph assinou, a 29 de Janeiro, um artigo elogiosamente entitulado “The Azores: Europe’s answer to Hawaii”. O jornalista afirma que o arquipélago é claramente “o Havai doAtlântico, perdido em mares profundos; escarpados, lindo e selvagem”. A inconstância climática é assinalada como uma mais-valia que torna cada dia diferente.
A visita às 9 ilhas vale a pena pelo carácter distinto e charme de cada uma. A herança colonialportuguesa, ruínas de lava, cozinha intrigante, praias tranquilas e a graciosa visão de mamíferos marinhos, são alguns dos motivos para uma incursão pelo arquipélago.

De acordo com a análise do Inquérito à Satisfação do Turista que Visita os Açores: Verão IATA 2015, efectuado pelo Observatório do Turismo dos Açores, os turistas que visitaram os Açores no Verão do ano passado ficaram satisfeitos com a região e a grande maioria quer voltar e recomenda o destino.

Os estrangeiros já ultrapassam os portugueses em número de turistas. Dos 55,8% estrangeiros que procuram os Açores, mais de 20% são alemães. Os portugueses representam 44,2%.

A Madeira, Canárias e ilhas gregas são os destinos que mais concorrem com os Açores.


Fonte: excelenciapt.com

Sem comentários