Header Ads

Circuito Europeu de SUP pela primeira vez em Portugal - Açores

undefined
Bem-vindo ao EuroTour 2016, anfitrião das melhores provas de Stand Up Paddle da Europa. O EuroTour foi criado em 2015 para reunir as melhores provas e atletas na Europa, unificando eventos e tornando-os mais acessíveis para os atletas através do apoio logístico. A Europa é o lar de alguns dos mais entusiastas atletas do mundo. Havia uma necessidade comum em todo o continente para juntar as comunidades locais de atletas e ajudá-las a crescer e unificar eventos de base de forma a passarem para o próximo nível.
Este ano, além de toda as provas mais icónicas da Europa, temos alguns recém-chegados começando com o Porto, San Sebastian, Croácia, Finlândia, Noli (Itália) e, finalmente, terminando a temporada no Hawaii da Europa - os Açores. Percorrendo 9 países para 13 provas, desde o início do verão deste ano o EuroTour é o campo de batalha dos melhores eventos de SUP que a Europa tem para oferecer.
Depois do ano inaugural ter sido um enorme sucesso – muito à custa de voluntários e simpatizantes da modalidade - este ano o EuroTour promete ainda mais, com uma equipa exclusivamente dedicada ao circuito de forma a garantir uma cobertura completa de todos os eventos estando presente localmente em cada um deles. O novo website www.eurotoursup.com é o local onde poderão encontrar toda a informação sobre os eventos, atletas, classificações entre outros. No que toca ao apoio logístico, que permitirá aos atletas transportar as suas pranchas entre eventos, este ano o circuito conta com a possibilidade de transportar mais do que uma prancha assim como efectuar as reservas online, minimizando os contratempos de última hora relacionados com o transporte de equipamento.
Embora o circuito seja anfitrião dos melhores atletas da Europa assim como vários atletas de topo a nível mundial, os eventos são criados de forma a encorajar a participação de atletas de diferentes níveis assim como simpatizantes da modalidade com pouca experiência. As provas incluem classes amadoras e juniores tanto masculinas e femininas. Como estratégia de crescimento do EuroTour existe um particular interesse em encorajar o desenvolvimento na faixa etária mais jovem. Assim pretende-se premiar os campeões das classes juniores com prémios em equipamento de forma a desenvolver as suas capacidades de remada através de pranchas novas, remos e outros acessórios.
De forma a aumentar a participação dos melhores atletas do mundo o EuroTour está a trabalhar em estreita colaboração com todos eventos de forma a atrair o melhor conjunto de talentos do desporto. Como novidade para 2016, atletas de elite, Classificados no Top10 do EuroTour 2015 Masculino & Feminino, assim como atletas atualmente classificados no Top15 (Feminino) e Top30 (Masculino) do “Sup Racer World Rankings”, receberão convites pessoais por parte do EuroTour com entrada livre para todos os eventos.
Mas talvez o maior destaque para todos os atletas sejam eles profissionais ou amadores é o fato de que todos os 13 eventos ocorrem em alguns dos locais mais idílicos na Europa. Todos têm muito mais a oferecer do que uma simples prova de SUP, tornando-os locais ideais para um fim de semana divertido que toda a família pode desfrutar.
A classificação do EuroTour 2016 voltará a ser baseada no “Sup Racer World Rankings” (o mais imparcial sistema de classificação do desporto) sem pontos de ajuste para os eventos da edição deste ano. Isso significa que cada evento terá uma percentagem de peso calculada com base nos níveis de participação de atletas de topo. 
Toda a equipa do EuroTour está muito animada para começar a temporada de 2016 em curso e não podem esperar para mostrar todas as melhorias introduzidas na edição deste ano. Nada melhor do que citar os amigos da supracer.com que resumem o circuito deste ano da seguinte forma “Se é um atleta internacional, o herói da cidade ou um iniciado na modalidade, o EuroTour é para si...”
Segundo Belar Diaz director do circuito "Estamos realmente ansiosos para a edição do EuroTour deste ano. Tivemos uma resposta fantástica dos eventos que participaram em 2015 e foram inúmeros os pedidos de novos eventos que se queriam juntar a nós para esta temporada de provas. Há muito pela frente com alguns locais fantásticos e estamos muito contentes por oferecer estas novas experiências aos melhores atletas de SUP internacionais".

Sem comentários