Header Ads

Guano Apes actuam nos Açores em Agosto



Guano Apes, Sub Focus, Mundo Segundo & Sam the Kid e Throes + The Shine são as primeiras confirmações do Monte Verde Festival que invade a Ribeira Grande de 11 a 14 de agosto pelo quinto ano consecutivo.

O rock, o kuduro, a música eletrónica e o hip-hop acompanham o ritmo das primeiras confirmações do Monte Verde. O festival de verão que acontece pelo quinto ano consecutivo na Ribeira Grande, Açores, nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de agosto.

A 14 de agosto a banda de rock alternativo alemã Guano Apes, que marcou uma geração, desloca-se expressamente aos Açores para um concerto único no MVF com a promessa de levar o público micaelense ao rubro. Formada em 1993, a banda de Sandra Nasic e companhia continua a primar pelo profissionalismo, garra e sensibilidade e pelo som ímpar das portentosas guitarras e frenéticos ritmos.

Vencedora do MTV Europe Music Award para melhor artista alemão, Guano Apes consagrou-se com temas como “Big in Japan”, “Lord of the Boards” e “Open your Eyes”.

Sub Focus é também um dos grandes nomes do cartaz deste ano. O DJ e produtor musical inglês de drum’n’bass, considerado um dos principais produtores musicais do género, com grandes sucessos como “Tidal Wave”, “TimeWarp” “Rock It” – tema da banda sonora do Pro Evolution Soccer 2012 – sobe ao palco no primeiro dia do festival, a 12 de agosto.

No dia 14, domingo e véspera de feriado, também sobe ao palco a dupla Mundo Segundo & Sam the Kid. Dois nomes maiores do hip-hop nacional que contam com uma longa história de dedicação à causa das rimas e batidas agora aprimorada nos palcos.

RocKuduro é que nos traz Throes + The Shine a 13 de agosto. Igor Domingues e Marco Castro são os Throes e regressam ao MVF. As suas músicas, além das vozes do Porto, incluem uma bateria, uma guitarra e um piano. Os The Shine partilham a voz das suas canções com o estilo Kuduro, vindo de Angola.

A junção do rock com o kuduro com o toque de música eletrónica resulta em ritmos fortemente dançáveis, tornando Throes + The Shine um dos projetos mais frenéticos e eletrizantes que Portugal já conheceu.

Nos próximos dias serão anunciados mais nomes de um cartaz que privilegia artistas regionais, nacionais e internacionais.

Nas quatro primeiras edições, o Monte Verde contou com a presença de nomes como Marcelo D2, David Fonseca, Gabriel o Pensador, Natiruts, Netsky Live, Alborosie, Pendulum e DJ BL3ND, num total de mais de 70 mil festivaleiros.

Em paralelo, a organização irá desenvolver nos dias do Festival outras atividades de cariz lúdico-cultural, especialmente pensadas para todos os festivaleiros.

O Monte Verde Festival, recorde-se, é uma organização da J&M Eventos.

Sem comentários