Header Ads

Vasco Cordeiro convida Papa Francisco a visitar os Açores


O Presidente do Governo dos Açores foi recebido hoje, no Vaticano, por Sua Santidade o Papa Francisco, a quem dirigiu o convite para visitar a Região aquando da deslocação a Portugal, a propósito das celebrações do centenário das aparições de Fátima, que ocorrerá em 2017.

No encontro que decorreu na Praça de São Pedro, durante a sessão de cumprimentos entre o Papa e convidados (audiência em forma de “baciamano fuori transenne”), após o final da audiência pública semanal, Vasco Cordeiro, acompanhado da sua família, ofereceu ao Papa Francisco uma Coroa do Divino Espírito Santo.

“Para além de ser um momento que, do ponto de vista pessoal, é bastante marcante e significativo, em representação da Região Autónoma dos Açores e do Povo Açoriano, tive a oportunidade de saudar Sua Santidade o Papa e de lhe dirigir o convite verbalmente, para além de ter deixado formalmente por escrito, para visitar as ilhas dos Açores, dando nota do quão importante isso seria para a esmagadora maioria do Povo Açoriano e para a Região Autónoma dos Açores também”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo adiantou ainda que, neste encontro, teve a oportunidade também de oferecer ao Papa Francisco uma Coroa do Espírito Santo, um dos “símbolos maiores da religiosidade do Povo Açoriano, sob o qual se unem as nove ilhas e se une a nossa Diáspora, que deixa desta forma bem presente esta mensagem da parte do Povo dos Açores”.

“Aguardamos agora com muita esperança que seja possível a concretização desta Visita Papal, pois não tenho dúvidas que tal seria motivo de grande satisfação e de grande alegria para o Povo dos Açores”, disse.

Nesta deslocação ao Vaticano, o Presidente do Governo encontrou-se, ainda, com o Embaixador de Portugal junto da Santa Sé, António de Almeida Ribeiro, e com o Monsenhor José Bettencourt, Açoriano que desempenha as funções de Chefe de Protocolo da Secretaria de Estado do Vaticano.

GaCS/PC

Sem comentários