Header Ads

Ribeira grande recebe segunda edição do festival de balões de ar quente


A segunda edição do Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande realiza-se de 13 a 17 de julho, na Ribeira Grande, com a participação de treze equipas oriundas de Espanha, Holanda, França, República Checa, Espanha, Portugal e Reino Unido.

Durante o período do festival estão previstos voos diários das equipas participantes, batismos de voo (à tarde) para o público local e animação noturna. A saída dos balões realiza-se diariamente, a partir das 6.30 horas (manhã) e a partir das 19.00 horas (tarde), tendo os terrenos de Santana como meeting poing, estando dependente de condições atmosféricas favoráveis.

O público presente poderá assistir à saída dos balões de ar quente e a todo o ritual da preparação das equipas.

A diversão noturna está garantida com um espetáculo de night glow que terá lugar no dia 16 de julho, no estádio municipal da Ribeira Grande com entrada gratuita. Nessa noite, os espetadores terão a oportunidade de ver os balões de ar quente iluminados à medida que os pilotos acendem os queimadores, transformando o recinto num campo gigante de globos iluminados e sincronizados ao som da música da DJ Patrícia Leite e da cantora Mariana Rocha, finalista do programa Factor X. A noite culmina com um espetáculo de fogo-de-artifício.

No âmbito do evento estão ainda previstas ações de responsabilidade social, nomeadamente a venda de merchandising com parte da receita a reverter para a delegação da Cruz Vermelha da ilha de São Miguel e um batismo de voo para 35 crianças e jovens, a convite da Rubis Gás e da Câmara Municipal da Ribeira Grande, parceira da organização.

Depois da experiência em voo cativo, as crianças participantes, oriundas do centro da Ribeira Grande, Santa Casa da Freguesia da Maia e freguesia de Rabo de Peixe, almoçam no restaurante da Associação Agrícola de São Miguel.

A imprensa nacional estará representada pelas “Donas de Casa” da Antena 3, O Observador, Público, revista Sábado, New in Town e o Instagramer Nuno Gervásio. Já a nível internacional, o evento contará com a presença de Bennie Bos, especialista em fotografia e vídeo de balonismo.

A organização do evento é da responsabilidade da associação local Learn To Appreciate e a direção técnica está a cargo de Guido dos Santos, da Windpassenger.

Sem comentários