Header Ads

Selos celebram Açores como ilhas sustentáveis !



Selos ilustram as atividades que merecem ser experimentadas no arquipélago dos Açores.

Os Correios de Portugal acabam de lançar, em Vila Franca do Campo, Açores, uma emissão filatélica em homenagem à Região Autónoma dos Açores, por ter sido considerada um dos destinos turísticos mais sustentáveis na plataforma internacional Green Destinations.

Esta série é composta por quatro selos e dois blocos que incluem um selo cada. O design da emissão é da responsabilidade de Francisco Galamba.

O selo com o valor facial de 0,47 euros é dedicado à observação das aves do arquipélago. Já o selo de 0,75 euros mostra a observação dos cetáceos num dos maiores santuários de baleias do mundo, que inclui mais de vinte variedades destes mamíferos.

Já o selo de 0,80 euros reproduz imagens de ‘canyoning’. Em S. Miguel, São Jorge e as Flores há excelentes itinerários para a prática desta modalidade.

Finalmente, o selo de 1 euro é dedicado ao surf, que se pode praticar nas ondas do mar dos Açores.

Os dois blocos incluem um selo de 1,80 euros cada. Um dos selos é dedicado ao mergulho – e mostra-nos a Tartaruga-Boba na Ilha do Corvo – enquanto o outro é dedicado às caminhadas, prática a que convida o excelente espaço verde na Lagoa das Sete Cidades.

A emissão completa-se com a pagela divulgadora, o sobrescrito e os carimbos do primeiro dia de emissão.

LEILÃO DO CLUBE FILATÉLICO DE PORTUGAL 

O Clube Filatélico de Portugal realiza no próximo sábado, 21 de maio, no Hotel Travel Parque, em Lisboa, o 35º leilão inter-sócios.

Do catálogo deste leilão, que leva a praça aproximadamente três mil lotes, destacamos o n.º 7, um classificador com a emissão Ceres 1924/1926, selos em quadras, variedades de clichés e muitas outras variedades, com valor de catálogo de 32 mil euros. Valor de licitação: oito mil euros.

Um selo de 25 réis de D. Pedro V, cabelos anelados, não denteado, novo, exemplar raro e com goma original, está catalogado por 18 mil euros e tem base de licitação de dois mil euros.

Por último, um lote com 65 mil selos de Angola vai à praça por 500 euros. Os interessados em consultar o catálogo do leilão na página web deverão aceder-lhe através do endereço www.cfportugal.pt


in http://www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários