Header Ads

Mais uma empresa de drones interessada em utilizar zona de teste que foi criada em Santa Maria


O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou em Nova Iorque, que “há mais uma empresa de drones a mostrar interesse em investir nos Açores”, crescentando que “é a prova de que o Governo dos Açores tem conseguido atrair para a Região empresas de tecnologias ligadas à fiscalização das pescas e à monitorização do ambiente marinho”.


Fausto Brito e Abreu falava à margem de uma visita às instalações da DroneUSA, onde reuniu com a administração com o objectivo de promover o seu envolvimento no futuro Azores International Research Center.
Neste encontro foram finalizados os planos para a assinatura de um protocolo com a DroneUSA para que esta empresa norte-americana utilize a zona de teste de drones criada recentemente em Santa Maria, numa cerimónia a realizar nesta ilha durante o mês de setembro.

“Depois da Omnidea e da Tekever, a DroneUSA é a terceira empresa desta área a demonstrar interesse em investir nos Açores”, frisou o Secretário Regional, para quem os drones terão uma “importância crescente” nas atividades de fiscalização e vigilância da Zona Económica Exclusiva dos Açores.

Fonte: Correio dos Açores

Sem comentários