Header Ads

Lonely Planet. Os Açores estão entre as melhores regiões a visitar para 2017

Lagoa das Sete Cidades - Foto de Christophe Afonso Photography


A Lonely Planet acaba de revelar quais são os destinos ‘obrigatórios’ para o próximo ano e, claro, Portugal marca presença em grande.

Lisboa é uma das melhores cidades para visitar no próximo ano, o Porto é um dos destinos de valor a não perder e os Açores são uma região de eleição já em 2017. É assim que Portugal marca presença nas mais recente escolhas da Lonely Planet.

O conceituado guia de viagens revelou esta terça-feira as suas escolhas para o próximo ano e Portugal voltou a assumir-se como um país de eleição, figurando junto dos melhores em três diferentes categorias.

Na lista de melhores cidades para 2017, Lisboa surge na oitava posição, destacando-se pelos “pontos turísticos, cultura e gastronomia”. A capital portuguesa é um dos melhores destinos para 2017 segundo a Lonely Planet também devido ao facto de ser uma “pechincha” e uma “excelente” cidade para negócios. Entre os pontos turísticos de interesse destaca-se o Museu Calouste Gulbenkian e o Museu Coleção Berardo.

No leque de regiões a visitar em 2017, os Açores surgem no pódio, ocupando a terceira posição. O arquipélago é descrito como um local que mistura a “natureza incrível com a super-cool cultura ibérica”. “Os seus recursos naturais assemelham-se a uma variedade de atrações super-apelativas”, mas a revista deixa o alerta: não tarda e os Açores deixam de ser um segredo.

“O segredo não vai durar: os Açores têm visto um aumento de 31% do turismo nos últimos 12 meses, por isso, visitar em 2001 este espaço encantador é mesmo uma das coisas a fazer”, escreve a revista.

Também no pódio e igualmente na terceira posição está o Porto, mas na lista de destinos de valor a visitar no próximo ano. A cidade Invicta é destaca pelos preços, pela paisagem e pela cultura. As caves do vinho do Porto e a típica francesinha são, como seriam de esperar, dois dos motivos para fazer do Porto um destino ‘obrigatório’ já para 2017.

in noticiasaominuto.com

Sem comentários