Header Ads

Açores estão entre os 12 “Destinos Turísticos a seguir em 2017” para a ABTA



Uma foto publicada por I Love Azores (@iloveazores) a




A ABTA - Association of British Travel Agents colocou os Açores na sua selecção de 12 “destinos turísticos a seguir em 2017”, descrevendo a região como um conjunto de “idyllic unspoilt islands”.


“Um maior número de turistas está a despertar para os atrativos incríveis destas ilhas atlânticas intactas”, sublinha uma informação da ABTA, avançada num comunicado divulgado hoje pela APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.


A APAVT sublinha nessa nota que “o interesse dos agentes de viagens britânicos pelos Açores sairá este ano reforçado com a realização do congresso da ABTA em Ponta Delgada, de 8 a 11 de Outubro deste ano, que resulta de uma candidatura que APAVT formalizou há dois anos e que conta com o apoio do Turismo dos Açores”.

As perspectivas da organização apontam para uma participação de 600 profissionais do turismo do Reino Unido neste evento.

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, salienta que “parece evidente que o congresso da ABTA, nos Açores, vem na altura exata”, uma vez que “a sua realização segue uma das tendências do mercado britânico para 2017 e, certamente, permitirá  reforço desta tendência no futuro próximo”.

Estas, acrescenta Pedro Costa Ferreira, são “razões suficientes para nos focarmos em fazer deste congresso um enorme sucesso”.

Os Açores partilham a lista de “destinos turísticos a seguir em 2017” com Andaluzia, Bermudas, Chile, County Kerry, Croácia, Dinamarca, Sardenha, Kerala, África do Sul, Sul dos Estados Unidos e Vietname.

in presstur.com

Sem comentários