Header Ads

Seis iogurtes da ‘Yoçor’ distinguidos como ‘Melhores Sabores de 2017”



A fábrica ‘Yoçor’ obteve, a nível nacional, seis melhores sabores de 2017, o que constitui um “grande orgulho” para a unidade fabril açoriana e é resultado do trabalho e empenho em elevar os padrões de qualidade dos seus produtos, afirmou ontem o sócio-gerente da empresa, Hugo Garcez.
O Iogurte ‘Grego dos Açores’ venceu em toda a linha o ‘Melhor Sabor 2017’. Ou seja, são ‘Melhor Sabor 2017’ o Iogurte Grego Açucarado; o Iogurte Grego com Ananás dos Açores; o Iogurte Grego com Banana dos Açores; e o Iogurte Grego com Amora Silvestre. São igualmente ‘Melhor Sabor de 2017’ os produtos da ‘Yoçor’ Iogurte Natural e Iogurte Líquido de Maracujá.
Hugo Garcez disse ao ‘Correio dos Açores’ que a empresa se está a preparar para lançar uma “aguerrida campanha de marketing” que faça chegar junto aos consumidores a opinião elogiosa de especialistas nacionais sobre os produtos fabricados pela ‘Yoçor’. Sublinha mesmo que “se vencemos estes prémios, por alguma razão foi”.

A Gelatina Zero a entrar no mercado
Hugo Garcez realçou ao jornalista que a ‘Gelatina Zero’ lançada agora pela ‘Yoçor’ teve uma aceitação muito positiva por parte dos consumidores. “Só o facto de entrarmos neste tipo de mercado foi elogiado pelos nossos consumidores”, referiu o sócio gerente da Yoçor.
Disse que o período Outono/Inverno corresponde ao período baixo na venda de produtos como a ‘Gelatina Zero’ mas mostrou-se confiança que, com a aproximação da Primavera e Verão, as vendas vão subir e poderão mesmo superar as expectativas.
A ‘Gelatina Zero’ é uma gelatina sem açúcar e com adoçante stevia “Tem-se vindo à procura da gelatina sem açúcar. Na concorrência, existem as gelatinas 10 quilocalorias e nós temos a nossa gelatina com oito quilocalorias, “muito mais apetecíveis”, disse Hugo Garcez..
O sócio gerente da ‘Yoçor’ admitiu que “havia muitos clientes que não consumiam a nossa gelatina porque existia uma grande procura por um produto com muito poucas calorias que conseguisse substituir uma refeição intermédia, sem que houvesse algo prejudicial para a saúde, como o aumento de peso ou preocupação com a linha. E, com este objectivo, seguimos a mesma lógica que vínhamos a seguir nos iogurtes, lançando uma gelatina sem açúcar. E tem havido uma aceitação muito boa. O produto está com um sabor extraordinário. Não se nota que não tem açúcar e não tem mesmo. Mas tem um sabor muito bom. A nossa gelatina de pêssego está muito saborosa”, realça Hugo Garcez.
Da linha ‘Grego’, a ‘Yoçor’ prepara-se para lançar um novo produto no mercado. “Neste momento”, explicou Hugo Garcez, estamos a pensar num iogurte grego de mais quantidade para ir ao encontro de algumas pessoas que não consomem os nossos iogurtes gregos açucarados precisamente porque são açucarados. Neste caso vamos tentar apostar num iogurte grego natural que não seja açucarado num formato um pouco maior não só para o consumidor final que gosta de utilizar o iogurte como substituição de natas, - que é uma excelente mais-valia, muito mais saudável - mas também entrar no canal Eureka 
com este tipo de produto. Esta era uma lacuna que tínhamos. Queremos fazer aqui a junção da procura do canal Eureka com a procura do consumidor final, completou o sócio-gerente da ‘Yoçor’. Entre os grandes objectivos da ‘Yoçor’ está a realização de um investimento de 300 mil euros num projecto de aumento da sua fábrica em Santana, em Rabo de Peixe; aumentar as vendas na Grande Lisboa (onde já consegue ter em rotação de um contentor de iogurtes de 15 em 15 dias), e criar uma estrutura de vendas no Porto. Isto além de continuar a crescer na Madeira, para onde já vende à volta de 20 toneladas de iogurte por mês.
Ao longo deste ano, o volume de negócios da Yoçor cresceu na ordem dos 25%, muito devido à penetração que os seus produtos tiveram na área da Grande Lisboa.

Fonte: Correio dos Açores

Sem comentários