Header Ads

Açores com mais de 140 escalas agendadas para 2017


No ano que agora se iniciou os Açores deverão receber mais de 140 escalas de navios de cruzeiro.
Um número deveras assinalável e que coloca o arquipélago num patamar muito interessante entre os portos do continen
Deste conjunto de escalas merecem natural destaque as 78 escalas agendadas para Ponta Delgada, as 27 para a Horta e as 22 para a Terceira.
Tal como tem acontecido nos últimos anos, o mês de Abril será aquele em que teremos mais escalas um pouco por todo o arquipélago, com realce para as 22 escalas em Ponta Delgada, 7 na cidade da Horta e 4 na ilha Terceira
Outro facto a realçar são as 6 escalas inaugurais que irão ocorrer ao longo do ano em Ponta Delgada e na Horta. Destas escalas merece o devido relevo a do NORWEGIAN GETAWAY de 2014, um dos maiores navios da inovadora operadora norte-americana Norwegian Cruise Line, que com as suas mais de 144000 toneladas de deslocamento, será o navio de maior tonelagem que passará em 2017 em Ponta Delgada, nomeadamente a 7 de Maio e 20 de Outubro.

Outro dos navios que nos irá visitar pela primeira vez será o luxuoso KONINGSDAM, novo navio almirante da conceituada operadora Holland America Line que começou a operar na passada Primavera e que, visitará Ponta Delgada a 9 de Abril.
Por sua vez o SEVEN SEAS EXPLORER da Regent Seven Seas Cruises, considerado como um dos navios mais luxuosos do mundo segundo os "média" da especialidade, estará na cidade da Horta a 29 de Outubro e em Ponta Delgada no dia seguinte. Uma visita de prestigio tendo em conta a indiscutível categoria deste paquete.
Outra das escalas inaugurais que ocorrerá será a do SEVEN SEAS NAVIGATOR, igualmente da mesma companhia, que irá visitar pela primeira vez as cidades de Ponta Delgada a 10 de Outubro e da Horta no dia seguinte. Muito embora seja um navio construído em 1989 mantém os elevados níveis de conforto e luxo daquela reconhecida companhia.

Outro interessante navio que fará a sua escala inaugural no arquipélago será o MIDNATSOL, da operadora norueguesa Hurtigruten, à qual por curiosidade pertence o nosso "extinto" Atlantida, que visitará Ponta Delgada, Madalena do Pico e Praia da Victória a 6, 7 e 8 de Abril.
Finalmente o último dos navios que fará a sua escala inaugural em Ponta Delgada no dia 4 de Novembro será o COLUMBUS de 1989, que a partir do próximo mês de Abril irá integrar a frota da popular companhia britânica Cruise & Maritime Voyages, depois de ter operado durante alguns anos ao serviço da P&O Cruises Australia sob o nome de Pacific Pearl.
Como curiosidade e tal como aconteceu em 2016 o REGAL PRINCES e o BRITANNIA, ambos com 330 metros de comprimento serão os maiores navios que nos visitarão em 2017.


Fonte: Azores Cruise Club

Sem comentários