Header Ads

Açoriana entre vencedores de concurso de moda francês


A designer de moda Susana Bettencourt é uma das vencedoras da edição deste ano do prémio OPENMYMED, atribuído pela Maison Méditerranéenne dês Métiers de la Mode (MMMM), que pretende descobrir e acompanhar novos criadores, foi hoje anunciado.

Os nomes dos 20 vencedores, escolhidos pelo público de uma pré-seleção de 40, da qual constava também o português Luís Carvalho, foram hoje divulgados no site da MMMM. A sétima edição do prémio teve 156 candidatos de 19 países.

Susana Bettencourt, 31 anos, é natural de Lisboa, mas passou parte da infância e adolescência nos Açores. Viveu em Londres durante 10 anos onde fez uma licenciatura na escola de artes Central Saint Martins e um mestrado na London College of Fashion.

A designer de moda aprendeu em criança técnicas de artes açorianas, como o croché, a renda de bilros, a malha de tricô, a escama de peixe e o bordado a ouro, que aplica nas peças que cria. As coleções de Susana Bettencourt já chamaram a atenção de artistas internacionais como Rita Ora, Alexander Burke e Lady Gaga.

"A Lady Gaga apareceu na minha coleção de mestrado, tinha acabado de sair da faculdade, fui destacada para apresentar no Victoria and Albert Museum e foi lá que a equipa dela viu o desfile e quis tirar algumas peças. Foram emprestadas peças e depois ela quis algumas exclusivas que desenhei e desenvolvi só para ela. Foi a minha primeira compradora", recordou Susana em declarações à agência Lusa em julho de 2015.

Fonte: AO

Sem comentários