Header Ads

Açores recebem em Abril número recorde de cruzeiros



A todo, segundo dados da Portos dos Açores, empresa que gere as infra-estruturas portuárias na região. o mês de Abril vai levar aos Açores 55 navios de cruzeiros, o maior número de escalas de sempre em apenas um mês.

O impacto financeiro destas escalas será significativo para a região, segundo salientou à Agência Lusa, Pedro Silva, vogal do Conselho de Administração da Portos dos Açores. “Nós estimamos que o impacto financeiro do turismo de cruzeiros ronde os 30 euros por passageiro”, ou seja, acrescentou, “fazendo as contas apenas ao mês de Abril, estima-se que terá um impacto na região de mais de um milhão de euros”, avançou o responsável.

Só nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, irão fazer escala 26 navios de cruzeiros em Abril, com os restantes a dividirem-se por vários portos. Para o global do ano também já há números, estando previstas mais de 140 escalas e navios de cruzeiros nos portos da região.

São números que agradam à secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, que, em declarações à Agência Lusa realçou o “número significativo” de passageiros que o turismo de cruzeiros movimenta no arquipélago, com um “impacto muito positivo na economia regional”.

A governante considera que o segmento do turismo de cruzeiros “é uma área complementar ao turismo tradicional, com características específicas, mas que nos interessa bastante tirar partido da nossa condição privilegiada no meio do Atlântico”.

in turisver.com

1 comentário:

  1. Muito interessante, e para todo o Arquipélago, que os dirigentes continuem a trabalhar para que isso venha a dar mais visualização, não só de São Miguel mas para todas as Ilhas

    ResponderEliminar