Header Ads

Atores da SIC rendidos à beleza dos Açores



A alegria e boa disposição reinaram entre o elenco da nova novela "Espelho d'Água", que visitou vários pontos turísticos da ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores.

A convite do Turismo dos Açores, alguns dos atores do elenco da novela que substitui "Rainha das Flores", a partir desta segunda-feira, viajaram até a ilha de São Miguel, nos Açores, onde tiveram a oportunidade de desfrutar de uma visita guiada por alguns dos locais que formam a beleza desta ilha.

O roteiro iniciou com uma visita à plantação de ananases Augusto Arruda, em Fajã de Baixo, Ponta Delgada, onde os atores tiveram a possibilidade de perceber as várias fases de produção desta fruta. Seguiu-se de uma viagem pela Lagoa das Sete Cidades, com início no miradouro da Vista do Rei, seguido da lagoa de São Tiago, Baía do Silêncio, lagoa Azul. Na viagem de regresso a Ponta Delgada, onde o elenco estava hospedado, os atores tiveram a oportunidade de passar pelo miradouro da Cumeeira Norte, Pico da Cruz e o miradouro do Carvão.



Até participarem nesta novela, alguns dos atores nunca tinham visitado os Açores. É o caso de Vítor Silva Costa, um dos protagonistas da trama escrita por Pedro Lopes e Gonçalo Pereira, no qual interpreta António Vidigal. "Nunca tinha vindo antes de vir cá gravar". "Pessoalmente, as lagoas são visualmente incríveis. A outra coisa que mais me impressionou durante o passeio é constatar o contraste entre as cores. O céu é muito azul e a vegetação é muito verde", explicou o ator ao JN.

Por sua vez, Ricardo Carriço, que interpreta Nuno Vidigal na trama e pai de António Vidigal (Vítor Silva Costa), é "fã incondicional" dos Açores, e chegou, inclusivamente, a viver na ilha Terceira. "Vivi lá durante quatro anos. Saí do continente com 14 anos para um sitio completamente diferente, mas foi uma experiência incrível, no qual ainda hoje guardo bons amigos". Do passeio, o ator destaca o lado "selvagem" da ilha. "Adoro tudo o que tem beleza natural e não há dúvida que os Açores ou qualquer outra ilha têm uma beleza natural e uma diversidade incrível. Temos um país fantástico de norte a sul, com uma diversidade cultural, paisagística e gastronómica fantástica e que vale a pena explorar", salientou.



Além de Ricardo Carriço e Vítor Silva Costa estiveram também presentes no passeio os atores Mariana Pacheco, Luísa Cruz, Rui Neto, Liliana Santos, Amélia Videira, João Mota, António Maria, Carolina Torres, Cristina Homem de Mello, Luís Gaspar, Marcantónio del Carlo, Inês Curado, José Condessa, Filipe Vargas ou ainda Gonçalo Norton.

in jn.pt

Sem comentários