Header Ads

Ponta Delgada lidera o Ranking das cidades mais hospitaleiras de Portugal para o Airbnb



A plataforma de alojamento local criou um ranking com base nas avaliações dos clientes da Airbnb

A Airbnb revelou quais as cidades mais hospitaleiras em Portugal. Um ranking baseado nas avaliações dos clientes que recorrerem à plataforma de alojamento local para encontrar alojamento para as suas férias. “O ranking reflete uma distribuição equilibrada dos anfitriões com melhores classificações por diferentes tipos de destinos turísticos: ambiental, urbano, praia e histórico-cultural”, explica a plataforma de alojamento local em nota de imprensa.

Para elaborar o ranking, o Airbnb “analisou as avaliações que os hóspedes deram nestas localidades, calculando a percentagem de avaliações perfeitas (cinco estrelas) sobre o total das apreciações recebidas pelos anfitriões dessas cidades. Para o estudo foram integradas as cidades que receberam mais de 3500 viajantes, no último ano”, descreve a plataforma.

Ponta Delgada (Açores) e Funchal (Madeira) foram as cidades que obtiveram as melhores avaliações dos utilizadores da plataforma. Mas o Algarve com Lagos (4ª), Portimão (8ª) e Albufeira (10ª), assim como a Grande Lisboa com Sintra (3ª), Cascais (7.ª) e Lisboa (9ª) e Grande Porto, com Vila Nova de Gaia (5ª) e Porto (6ª) também estão entre as cidades que melhor sabem receber

Ranking 2017

1 – Ponta Delgada

2 – Funchal

3 – Sintra

4 – Lagos

5 – Vila Nova de Gaia

6 – Porto

7 – Cascais

8 – Portimão

9 – Lisboa

10 – Albufeira

No ano passado, os imóveis portugueses inscritos na plataforma de alojamento temporário, Airbnb, receberam 1,65 milhões de pessoas, mais 84% do que em 2015. Esses alojamentos são ocupados, em média, 39 noites por ano. Os proprietários obtiveram, em média, um rendimento de 3350 euros anuais. O perfil destes proprietários dá ainda conta de que, em média, têm 42 anos, segundos os dados divulgados em fevereiro pela plataforma referente a 2016.

in dinheirovivo.pt

Sem comentários