Header Ads

Triangle Trail Run: Uma aventura de três dias no Pico, São Jorge e Faial



O Azores Trail Run® - Triangle Trail Run Adventure, evento desportivo de Trail Running, regressa aos Açores para a sua terceira edição. Composto por três provas, que decorrem nas ilhas do Pico, São Jorge e Faial nos dias 6, 7 e 8 de Outubro de 2017 e que faz parte do Prozis Campeonato Nacional de Ultra Endurance.

O Azores Trail Run® – Triangle Trail Run Adventure, evento desportivo de Trail Running, regressa aos Açores para a sua terceira edição. Composto por três provas, que decorrem nas ilhas do Pico, São Jorge e Faial nos dias 6, 7 e 8 de Outubro de 2017 e que faz parte do Prozis Campeonato Nacional de Ultra Endurance.

“Somos amantes da corrida na natureza, em montanha, mas somos antes de mais amantes do nosso arquipélago. O que queremos é oferecer a melhor experiência a quem nos visita, com a oportunidade única de conhecer em tempo recorde as três mais belas ilhas do grupo central, com paisagens e aspectos culturais distintos, que contribuem para a construção da imagem dos Açores como um destino de experiências vivas, activo e único no mundo”, explica Mário Leal, director da prova.

A prova foi apresentada no final da semana passada em São Jorge, com a presença do Director Regional do Turismo, Filipe Macedo. É um evento desportivo com grande potencial turístico, pois permite conhecer as três ilhas do triângulo, no coração do arquipélago, convivendo com três realidades diferentes num curto espaço de tempo.

Os atletas e amantes da modalidade têm a opção de se inscrever no percurso completo e exigente do Triangle Adventure nas três ilhas, ou podem optar por correr apenas uma ou duas das etapas. A 1ª e 2ª etapa fazem parte do Prozis Campeonato Nacional de Trail e a 3ª etapa, faz parte do Prozis Campeonato Nacional de Ultra Trail.

A 3ª edição do Triangle Adventure será um evento desportivo de trail running, com três etapas em três ilhas, realizadas em semi-autonomia, com a existência de pelo menos dois postos de abastecimento por etapa.

No dia 6 de Outubro, Sexta-feira, os participantes partem de barco do Faial em direcção ao Pico, onde fazem a primeira etapa ‘Da Vinha à Montanha’ (30 km).

“Esta etapa permite algo único no nosso país, que é ir do mar até ao ponto mais alto de Portugal”, explica Mário Leal.

“A etapa seguinte, no Sábado, em São Jorge, o ‘Trail das Fajãs’, também com 30 km, é mais uma aposta no que é único e imperdível na Região Autónoma dos Açores. As fajãs são algo que nos diferencia, que faz parte da identidade dos Açores, tanto que recentemente a meta desta etapa, a Fajã dos Cubres, foi eleita umas das 7 Maravilhas de Portugal”, acrescenta.

A terceira e última etapa a 8 de Outubro, Domingo, decorre no Faial, com o ‘Trail dos Vulcões’ (43 km).

O Triangle Adventure tem já 150 participantes inscritos, 100 deles para a prova completa nas três ilhas. Os Açores recebem atletas de 7 nacionalidades, provenientes da Alemanha, Bélgica, Canadá, Espanha, França, Reino Unido e Portugal.

in multidesportos.pt

Sem comentários