Header Ads

Açoriano Jácome correia em grande em sunset beach


Jovem açoriano venceu heat na estreia no QS3000 havaiano e é o único resistente na armada lusa, depois de Miguel Blanco e Tomás Fernandes já terem sido eliminados.

Começou da melhor forma a temporada havaiana para as cores nacionais, sobretudo para Jácome Correia, que esteve em destaque no dia inaugural do Hic Pro, evento QS3000 que decorre na famosa onda de Sunset Beach e que antecede a importante Triple Crown havaiana.

O jovem surfista açoriano estreou-se logo na ronda inaugural do campeonato e venceu o seu heat de forma competente. Jácome esteve em bom plano numa onda conhecida pela exigência e é o único resistente entre a armada lusa. Com 11,77 pontos venceu o heat 7, deixando o sul-africano Sebastian Williams (11) na segunda posição. Pelo caminho ficou o havaiano Chris Foster (7,37) e o peruano Martin Jeri (5,70).

No primeiro dia de prova em Sunset, realizou-se ainda a segunda ronda do Hic Pro, onde Miguel Blanco e Tomás Fernandes foram eliminados. Quem já não competiu na 2.ª ronda foi Jácome Correia, que estará na água no heat 13 frente ao peruano Cristobal de Col, ao francês Gatien Delahaye e ao havaiano Nathan Florence.

A prova poderá retomar esta terça-feira com Jácome a estar logo no segundo heat do dia. Caso avance para a terceira ronda irá juntar-se a uma fase da prova onde se estreiam os principais top seeds, entre eles um trio do WCT: Leo Fiorevanti, Zeke Lau e Kanoa Igarashi.

Fonte: beachcam.sapo.pt

Sem comentários