Header Ads

Azores Airlines Recebe Primeiro De Seis Aviões A321neo



A Azores Airlines (ex-SATA International), companhia do Grupo SATA (Sociedade Açoreana de Transportes Aéreos), com sede na Região Autónoma dos Açores, Portugal, recebeu na quinta-feira, dia 14 de dezembro, o seu primeiro Airbus A321neo, anunciou a empresa de leasing de aeronaves comerciais Air Lease Corporation (ALC).

Este é o primeiro de uma encomenda de seis aviões novos A321neo, que serão entregues à companhia açoriana até ao início do próximo ano de 2021. Serão equipados com motores CFM Leap 1A e fazem parte de uma anterior encomenda da ALC feita à construtora aeronáutica europeia.

A Azores Airlines torna-se assim a primeira companhia aérea de bandeira portuguesa a integrar na sua frota o A321neo, nomeadamente a versão LR, preparada para travessias mais longas e que irá substituir os aviões da frota de Airbus A310-300, já com muitos anos de atividade, que são utilizados nas rotas da companhia açoriana de Portugal para os Estados Unidos da América e Canadá.

“Os seis novos aviões A321neo fornecidos pela ALC vão substituir, progressivamente, a envelhecida frota de A310 nas rotas dos Açores para os EUA e Canadá, além de voarem nas rotas da Azores Airlines, com maior tráfego e procura, para aeroportos da Europa Ocidental”, disse Steven F. Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation, citado num comunicado de imprensa distribuído por esta empresa.

“O A321neo vai conferir novos níveis de eficiência operacional, de conforto para os passageiros, baixos consumo de combustível e emissões de carbono, assim como uma maior flexibilidade à rede da Azores Airlines”, conclui Udvar-Házy.

O novo avião, já com o registo nacional CS-TSF, deverá chegar ao Aeroporto Internacional Humberto Delgado/Lisboa na tarde desta sexta-feira, dia 15 de dezembro. O primeiro voo comercial, com passageiros, à partida dos Açores está marcado para a primeira semana de janeiro.

O ‘Newsavia’ tem procurado saber, nos últimos dias, junto do Serviço de Relações Públicas da companhia, notícias sobre a entrega e chegada do novo avião, mas em vão. Não foi divulgada até à manhã desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, qualquer comunicação oficial sobre a chegada do avião, nem obtivemos respostas às questões colocadas por este portal de notícias de aviação.

Fonte: Newsavia

Sem comentários