Header Ads

Empresário David Neeleman reuniu com Vasco Cordeiro com a privatização da Azores Airlines em cima da mesa



O empresário David Neeleman esteve reunido Quinta-feira de manhã com o Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, com a privatização de 49% do capital social da empresa ‘Azores Airlines’ em cima da mesa, confirmou o Correio dos Açores.
A reunião, que durou pouco mais de uma hora, terá “corrido bem”, segundo as fontes de informação do nosso jornal. O resultado em concreto da reunião está ‘no segredo dos deus’. Contudo, pelo histórico do empresário, David Neeleman só se tem envolvido em projectos da aviação de rentabilidade assegurada.
A estada de David Neeleman em São Miguel constituiu uma autêntica surpresa para a própria TAP, onde o empresário detém 45% do capital em associação com Humberto Pedrosa, dono do grupo ‘Barraqueiro’.


O empresário passou o dia em São Miguel e, durante a tarde de Quinta-feira, passeou, quase no anonimato, nas principais artérias de Ponta Delgada.
Não é a primeira vez que David Neeleman está em contacto com a realidade da SATA Air Açores, detentora da empresa ‘Azores Airlines’.
Pelo que afirma o Presidente da Comissão de Trabalhadores da SATA Air Açores, Jaime Pacheco, a companhia aérea tem, no total, 630 trabalhadores e uma dívida de 200 milhões de euros. 

Numa entrevista ao Correio dos Açores, Jaime Pacheco afirmou que a situação financeira da Azores Airlines é melhor do que a da SATA Air Açores. “Das duas empresas, aéreas, a ‘SATA Internacional’ é a que apresenta menos prejuízo e a que tem menos passivo”, afirmou Jaime Pacheco.
Entretanto, Humberto Pedrosa acaba de perder a maioria de 51% no consórcio ‘Atlantic Gateway’, de que também faz parte a TAP, para os chineses da empresa HNA. Em tempos, o Grupo SATA chegou a ser convidado para participar na ‘Atlântic Gateway’ mas esta aliança não se chegou a concretizar. Fazem parte do consórcio, além da TAP, as companhias aéreas ‘JetBlue’ e ‘Azul’.

Fonte: Correio dos Açores

Sem comentários