Header Ads

Antiga Residencial Central foi vendida e já existem planos para o seu futuro.


O empresário José Damião, através da sua empresa, Damião de Medeiros, Lda, adquiriu o edifício da antiga Residencial Central, localizado no centro da cidade de Ponta Delgada.

De acordo com fontes contactadas pelo CE, naquele espaço vai surgir um novo hotel de quatro estrelas, com 75 quartos, em parceria com o Grupo Accor, um dos maiores grupos europeus ligados à hotelaria, e que detém as marcas Mercury, Novotel e Ibis. O CE sabe que o empresário José Damião vinha preparando a diversificação do seu grupo para o sector do turismo, que esta em franca expansão, e que de acordo com aquele empresário, começa a dar sinais de alguma consolidação, razão pela qual só agora decidiu concretizar este projecto. As negociações com aquele grupo ainda estão a decorrer, mas também de acordo com as nossas fontes, o Grupo Accor tinha definido já em 2015 a hipótese de expansão para os Açores, Madeira e Algarve com as suas marcas.
As marcas do grupo AccorHotels estão presentes em 92 países em todo mundo e em mais de 3 700 hotéis, e pretende em Portugal ultrapassar o Grupo Pestana e Vila Galé, os dois maiores grupos hoteleiros nacionais, em número de camas disponibilizadas.
O grupo Accor pretende, nos próximos anos, desenvolver em Portugal três das suas marcas: ibis budget, ibis styles e Mercure.

Fontes próximas do empresário José Damião confirmaram ao CE que aquele empresário vinha preparando uma parceria com um grupo estratégico ligado ao sector, princípio que considerou determinante para não perder tempo a conhecer o negócio, num sector altamente competitivo e concorrencial, como é o da hotelaria.
O CE tentou o contacto com o empresário José Damião para confirmar o valor do negócio e quanto vai custar o investimento global deste novo hotel de quatro estrelas que vão surgir em Ponta Delgada, mas até à hora de encerramento desta edição o contacto não foi possível.
O novo hotel deverá entrar em funcionamento em 2020.

Fonte: Correio dos Açores

Sem comentários