Header Ads

Há cada vez mais navios de cruzeiros a escalarem portos dos Açores

Foto de cruzeirospdl.blogspot.pt




As 48 escalas de navios de cruzeiro nos portos açorianos e os cerca de 100 mil visitantes previstos em Abril são sinónimo de como este segmento está a crescer na região. 

De acordo com os Portos dos Açores, estima-se que cerca de 70 mil passageiros e 30 mil tripulantes visitem os Açores, o que corresponde a um aumento de 133% em relação à melhor marca obtida, precisamente em 2017.

Miguel com 53 mil passageiros, Terceira com nove mil e Faial com oito mil, serão as ilhas mais movimentadas, num mês que se prevê que ocorra a maioria das escalas inaugurais protagonizadas por navios como o Koningsdam, Riviera, MSC Preziosa, Norwegian Breakaway, Marella Discovery 2 ou Norwegian Bliss.

De assinalar ainda os vários dias com escalas simultâneas, situação que deriva do facto de mais de 1/3 de Abril corresponder a dias que algumas ilhas devem receber mais do que um navio de cruzeiro.

Apesar do destaque que o mês de Abril assume, o presente ano deverá consolidar o relevante patamar que os Açores têm vindo a conquistar no contexto atlântico, ao ponto de serem integrados junto dos maiores portos da conhecida associação ‘Med Cruise’.

No global, 2018 afigura-se como mais um ano relevante em virtude das previsões indiciarem que os portos da região deverão receber 180 mil passageiros e 150 escalas. Se a estes números se juntar os perto de 80 mil tripulantes previstos, serão cerca de 260 mil visitantes.

in turisver.com

Sem comentários