Header Ads

Delta AirLines ligou a partir de hoje Nova Iorque a Ponta Delgada


Gastronomia, beleza e simpatia das pessoas, são as expetativas dos 193 passageiros que nesta manhã de sexta-feira, 25 de maio, chegaram ao Aeroporto de Ponta Delgada, pelas 06h38, na primeira ligação da Delta Airlines entre Nova Iorque e os Açores.
Segundo a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, este é mais um momento histórico. “Depois do percurso que temos tido nos últimos três anos, com taxas de crescimento acima de todas as regiões do país, começámos 2018 com este marco histórico, em que a Delta inicia a sua operação durante o seu período de verão, com cinco voos semanais para os Açores”.
Relativamente ao vice-presidente Sénior da Delta EMEAI, Corneel Koster, o mesmo disse terem expetativas elevadas relativamente a esta rota. “Os Açores são um belo arquipélago no coração do Atlântico e sabemos que os turistas americanos irão desfrutar e apreciar os Açores. E vão voltar para mais, estamos certos. E, claro, para as pessoas dos Açores, esta é uma excelente ligação ao JFK, a Nova Iorque. Temos mais de 50 conexões, além de Nova Iorque para as principais cidades dos EUA”.
Com um voo preenchido, Marta Guerreiro assume haver ainda muito trabalho para fazer. “Nós pretendemos naturalmente que a atratividade da rota dite a sua continuidade nos próximos verões e, depois quem sabe, como aconteceu em destinos como a Islândia, podemos ter eventualmente uma operação o ano inteiro, e isso seria extraordinário”.
Quanto a esta possibilidade, Corneel Koster sublinhou o triplo crescimento da Delta este ano entre Portugal e os EUA, com 740 assentos por semana e 38 voos.
“Esta é uma operação sazonal, começa como uma operação sazonal, esperamos que ela faça muito, muito bem, e veremos a partir daí”, referiu o vice-presidente.
Já no que concerne aos principais desafios desta operação, a secretária refere o facto de se necessitar ainda de promoção e, “isso é um trabalho que tem vindo a ser feito e que tem de continuar a ser feito. Depois nós, em termos de destino turístico, também temos o nosso trabalho pela frente”.
A secretária regional referiu ainda que em termos de poder de compra os EUA é um mercado interessante, “naturalmente que temos de saber oferecer qualidade e bom serviço, sem descurar aquilo que é a nossa autenticidade”, disse.
Para a Delta esta ligação entre Nova Iorque e Ponta Delgada é entusiasmante, uma vez que há muitos descendentes de portugueses a viverem nos Estados Unidos, “de facto, mais de 1,2 milhões e muitos deles têm as suas raízes nos Açores”, tal como referiu Corneel.
Apresentando-se como um mercado forte, Corneel refere-se aos Açores como uma referência de turismo sustentável, “com toda esta beleza natural, as suas grandes pessoas e as suas fantásticas tradições. Nós apenas pensamos que este é o destino”.
Após a receção à Delta e aos passageiros no Aeroporto de Ponta Delgada, o mesmo já se encontra a realizar a viagem de regresso ao aeroporto John F. Kennedy.

Fonte: NO revista

Sem comentários