Header Ads

Chef internacional João Dias abre restaurante ‘Momentos’ nas Portas do Mar


O jovem micaelense João Dias, conhecido chef, que já representou os Açores em várias feiras internacionais, conseguindo arrecadar uma medalha de ouro, entre 24 chefes de nível mundial, utilizando produtos regionais dos Açores, optou agora por criar o seu próprio restaurante.
Trata-se de mais um caso de jovens açorianos determinados que decidem investir numa área em que podem potenciar e valorizar a sua experiência profissional e onde já deram provas de grande sucesso. São estes exemplos reais de êxito que importam incentivar, apesar de no caso presente não ter concorrido a nenhum programa de incentivos do Governo Regional, por considerar demasiados burocráticos para avançar e lançar-se no mundo dos negócios.
O presente caso de João Dias é um projecto empresarial com a criação de um espaço que denominou de Momentos, Cozinha d’Autor, cuja abertura está marcada para a próxima Sexta-feira, dia 15 de Junho, nas Portas do Mar, mais precisamente na loja 5, a partir das 20 horas, sabendo-se que a sua inauguração tem gerado muita expectativa. No dia seguinte, 16 de Junho, o restaurante começará a servir almoços e jantares.

De acordo com este jovem empresário e conhecido chef internacional, o nome do restaurante foi idealizado para servir pratos de cozinha de autor, até agora um conceito inovador o único na ilha. Trata-se de um projecto pensado há muito como um sonho e que agora se torna realidade. O nome indica, pois, momentos com a nova cozinha, utilizando o produto açoriano com produtos estrangeiros.
Serão pratos inéditos, em que as actuais ementas serão transformadas, onde o chef jogará com a mistura de várias cozinhas, temperos e formas de confecção. Para o proprietário João Dias, a cozinha de autor segue a imaginação do chef desde a concepção e imaginação até à realidade da sua preparação e composição.
O exemplo destes jovens empreendedores micaelenses e neste caso concreto de João Dias merece destaque, pela lição de determinação para outros jovens, pois importa que se valorize os nossos talentos com arrojo e coragem para inovar e modernizar o tecido empresarial açoriano.
O Restaurante Momentos, Cozinha d’Autor é um conceito novo em Ponta Delgada, oferecendo aos clientes a possibilidade de num ambiente acolhedor poderem ter momentos de descontração e convívio agradável com o sabor da nova cozinha d’autor.
Ultimamente, temos assistido a várias as iniciativas de jovens açorianos, especialmente dedicadas à criação de emprego, que procuram criar o seu posto de trabalho, pois acreditam nas suas competências e no seu talento para levar por diante de forma arrojada um projecto empresarial.

Fonte: CA

Sem comentários