Header Ads

Air baltic vai chegar aos Açores com a tap a partir de finais de outubro



Os voos da TAP de Lisboa para Ponta Delgada e para a Terceira, Açores, vão passar a ter também o código da Air Baltic, no âmbito da expansão dos acordos de code-share entre as duas companhias para o Inverno 2018/2019, que começa em finais de Outubro.


A informação aos sistemas globais de reservas indica que a Air Baltic também terá o seu código nos voos da TAP de Lisboa para Berlim Tegel, Frankfurt, Helsínquia, Praga e Varsóvia.

A TAP, por sua vez, terá o seu código nos voos da Air Baltic de Riga para Berlim Tegel, Frankfurt, Helsínquia, Viena e Varsóvia.

As duas companhias iniciaram a partilha de códigos por 16 rotas da TAP e 13 da companhia da Letónia, em Junho deste ano (para ler mais clique: TAP e airBaltic fazem acordo de code-share para voos de Lisboa e Riga).

A Air Baltic foi a companhia estreante do Airbus A220, uma avião de 130 lugares lançado pela canadiana Bombardier, então como CSeries, que face a fracas vendas iniciais acabou por ceder 50,01% desse programa à Airbus por um dólar canadiano.

Actualmente a Air Baltic tem 11 A220-300 e de acordo com o seu CEO, Martin Gauss, deverá chegar ao fim deste ano com 14 e no final de 2019 ter 22 de uma encomenda de 50.

Sem comentários