Header Ads

Azores Airlines World Masters Championships vai trazer aos Açores 30 ex-campeões mundiais de surf



Depois de em 2017 ter recebido a prova da World Surf League (WSL), Azores Airlines Pro, o arquipélago nacional volta a estar no caminho das competições mundiais de surf, com uma edição que vai reunir várias lendas.
O Governo dos Açores está apostado em tornar as ilhas numa referência do surf mundial. Agora, o objectivo é posicionar os Açores como o ‘Havai da Europa’ e, para isso, o arquipélago vai organizar o Azores Airlines World Masters Championships.

Nesta prova estão já certos «trinta ex-campeões mundiais que são, actualmente, as grandes referências para a comunidade surfista». Tom Curren, Sunny Garcia, Mark Occhilupo, Shaun Thomson e João Alexandre “Dapin”, são os principais nomes anunciados pela organização.

«Temos aqui uma excelente acção de promoção, notoriedade e afirmação do destino como palco natural ímpar para a prática de surf junto da comunidade surfista de todo o mundo», diz Rodrigo Herédia, da equipa da organização.

O conhecido surfista nacional é da opinião de que a «associação da região à modalidade passa a ter uma força muito grande», depois de o surf ter passado a ser considerado desporto olímpico.

A prova vai ter lugar na ilha de São Miguel entre 18 e 23 de Setembro, mais concretamente na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande.

Em disputa vão estar três categorias: a Masters inclui atletas dos 45 aos 55 anos, a Grand Masters abrange surfistas com mais de 55 anos e o World Masters Championships recebe, pela primeira vez, atletas femininas.




in trendy.pt

Sem comentários