Header Ads

SIC Internacional estreia novo programa “Mundo Marca Açores”



“Mundo Marca Açores” resulta de uma parceria entre a SIC Internacional e a Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores através da SDEA, Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.


Com este programa pretende levar-se aos quatro cantos do mundo produtos como vinhos, laticínios, carne, peixe, frutas e doces regionais e mesmo conservas.

Cada programa revela um produto agroalimentar produzido nas diversas ilhas do arquipélago, as várias fases de produção, e as características que o tornam um produto de referência dos Açores.
Todos os produtos apresentados no programa têm o selo Marca Açores “certificado pela Natureza”, uma marca criada pelo Governo Regional dos Açores, e gerida pela SDEA, para dinamizar os produtos locais. O primeiro episódio, dos 40 que a SIC Internacional vai emitir, é dedicado às Queijadas da Graciosa.

“O Mundo Marca Açores é uma montra da riqueza dos produtos do arquipélago dos Açores que a SIC Internacional vai levar aos 14 países onde é emitida, e em especial aos Estados Unidos da América e ao Canadá, territórios onde a emigração açoriana tem forte expressão. Esta é também uma forma de os nossos emigrantes recordarem o melhor das suas origens”


Através da SIC Internacional o programa será visto em França, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, UK, Andorra, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Angola, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e Austrália, alcançando mais de 10 milhões de telespectadores.


Para Marisa Toste, Administradora da SDEA “esta iniciativa dá continuidade à estratégia de promoção dos produtos açorianos, a qual, possibilita a fidelização e acesso a novos mercados, o alargamento da base económica de exportação e o reforço da competitividade das empresas regionais.”


O programa é emitido de segunda a sexta pelas 20:30, 00:30 e 13:30 (hora de Lisboa). Em curso está já a gravação da segunda temporada.

in hardmusica.pt

Sem comentários