Header Ads

Marca açoriana faz parte do guarda-roupa de Élite, nova série da Netflix



A consolidada marca de malas Manjerica, com sete anos de mercado, é a marca nacional a integrar o figurino da série espanhola.

Depois do sucesso surpreendente de “A Casa de Papel”, a Netflix mantém a aposta nas séries espanholas, estreando, no último dia 5 de Outubro, uma nova produção intitulada Élite. O drama mostra o dia-a-dia dos alunos do colégio Las Encinas, um grupo altamente exclusivo e da classe alta da sociedade espanhola. A série inclui atores já muito conhecidos do público, como Jaime Lorente, que era Denver na “A Casa de Papel”, Miguel Herrán, que interpretava Rio, e María Pedraza, que dava corpo a Alison Parker.

O guarda-roupa da série, muito característico, contém similaridades com a série americana de grande sucesso Gossip Girl. O figurinista de renome, Eric Daman, apostava essencialmente em acessórios, que se tornaram objetos de desejo durante muitos anos. A tendência segue em Élite, com figurino elaborado pela stylist espanhola de renome, Cristina Rodríguez, que encontrou na marca portuguesa Manjerica os atributos necessários para uma das suas personagens principais: muita cor e personalidade.



"Recebemos o convite no início deste ano e ficámos extremamente felizes, principalmente por sermos uma marca portuguesa a participar numa série da Netflix", salientou Teresa Bettencourt, designer e co-fundadora da Manjerica. "As características principais das nossas malas são as cores e os seus formatos únicos, que foram decisivos na hora da Cristina selecionar o figurino para a personagem", explica.

As malas, que estão à venda no site oficial da marca, são usadas pela personagem Carla, uma marquesa da alta sociedade interpretada pela atriz espanhola Ester Expósito, já um fenómeno nas redes sociais. O modelo da mala em destaque é a carteira Minilee, um dos best sellers da Manjerica, com um formato original e único. São três opções de cores e padrões que podem ser vistos aqui.

Sem comentários