Header Ads

Baía da Praia da Vitória acolhe Azores Windsurf Foil Open Challenge





A baía da Praia da Vitória é palco, entre os dias 6 e 10 de novembro, do Azores Windsurf Foil Open Challenge, que reúne atletas de renome mundial, organizado pelo Clube Naval da Praia da Vitória.

Na apresentação da prova, Tiago Ormonde, vereador do desporto da Câmara Municipal da Praia da Vitória, enalteceu a realização do evento e “reforça a oferta do turismo de mar e de natureza além-fronteiras, um dos motores essenciais ao desenvolvimento económico local. O município da Praia da Vitória, em conjunto com diversas entidades e o clube naval, tem procurado potenciar a baía, pois esta deve estar no topo das prioridades no que concerne ao turismo desportivo nos Açores. A nossa baía tem de afirmar-nos como centro do turismo de mar e aventura no arquipélago”, disse citado em nota de imprensa.

Por parte do Clube Naval da Praia da Vitória, o presidente José Mendonça, explicou que “o Azores Windsurf Foil Open Challenge foi concebido em função de três objetivos, nomeadamente, a criação de uma prova ordinária de referência mundial; a promoção em época baixa de um encontro entre velejadores internacionais; e a valorização da baía da Praia da Vitória como local de excelência para a prática de desportos náuticos”.

“Pretendemos, a par com a experiência já comprovada na concretização de outras provas desportivas, afirmar os Açores também como destino turístico. A concretização de ações desta natureza permitirá aos velejadores treinarem e disputarem a competição com outros atletas de elite num ambiente propício à prática desportiva, o que torna este evento atrativo para quem nos visita”, sublinhou o presidente do CNPV.

Carlos Borges, diretor técnico da prova, acredita que este é “o momento certo para concretizar a iniciativa, uma vez que se pretende atrair os principais velejadores do mundo e também outros atletas amadores que sejam amantes da modalidade. Neste sentido, contamos com a presença de atletas medalhados da elite do Windsurf, demonstrando o interesse dos mesmos pela Praia da Vitória”.

O Azores Windsurf Foil Open Challenge tem o apoio do Governo Regional dos Açores, da Federação Portuguesa de Vela e do município da Praia da Vitória.

in AO


ACOMPANHE AQUI EM DIRETO A PROVA


Sem comentários